Logo Cameroid Ícone

Cameroid

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/07/2010 Cameroid
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Neste serviço online você tira as fotos mais engraçadas com apenas a webcam

O Cameroid é um serviço online no qual o usuário tira fotos com diversos efeitos e molduras, usando, para isso, uma webcam comum. O site não requer cadastro, nem login de qualquer espécie. É acessar e usar.

Ao entrar no cameroid.com, você vê uma janela com três abas. A primeira, “Home”, é a tela de apresentação do site. Nela você fica sabendo mais sobre o projeto e tem acesso às fotos que outras pessoas fizeram e decidiram publicar.

Na segunda aba, “Snap”, você tira as fotos propriamente ditas. Tenha certeza de que a câmera está conectada ao PC antes de acessar essa aba e prefira clicar em “It’s free & easy. Start Now!” (É fácil e grátis. Comece agora) em vez de diretamente na aba, pois dessa forma, aparentemente, ocorrem menos problemas.

Clique em Its Free.

Tirando fotos

Se ao entrar na aba “Snap” você já vir a imagem capturada pela sua câmera, está tudo certo e você já pode começar a brincar. Se não, confira se a webcam está instalada corretamente e recarregue a página do cameroid.com até dar certo.

Para colocar os efeitos nas fotos você usa a barra à direta da janela de exibição. O primeiro dos ícones dessa aba, “Clear” (Limpo), exibe a imagem capturada sem modificação alguma. A segunda, “Filter” (Filtro), aplica uma espécie de lente à imagem. Alguns exemplos são: efeito de visão noturna, preto e branco, visão de calor e envelhecimento, entre outros.

Kirk.

Na terceira, “Distort” (Distorcer) você aplica efeitos que lembram aqueles espelhos de parques de diversões, que deixam as pessoas mais gordas ou cabeçudas. Em “Scenes” (Cenas) você sobrepõe imagens à foto, como a Monalisa, um ninja ou um escafandro.

Por fim, em “Frames” você aplica as molduras mais tradicionais. A parte mais importante vem agora: os dois últimos ícones da barra são os que capturam a foto. O primeiro, instantaneamente, e o segundo após contador de 3 segundos.

Salve ou descarte

Depois de tirar a foto, o programa oferece quatro opções: salvar a imagem na galeria pública do site (“Save to Public Cameroid Galery); baixá-la (“Download a JPG file”); imprimi-la (“Print it on a full Page”); e descartá-la (ícone de lixeira). Caso você decida baixá-la, o site gera a foto e oferece o link de download rapidamente.

Decida o que fazer com a imagem.

Para conferir mais alguns dos efeitos que o Cameroid disponibiliza, dê uma olhada na nossa galeria.

Nossa Opinião sobre o Cameroid

O Cameroid é um serviço muito divertido, que tira instantaneamente fotos com variados efeitos e molduras a partir da sua webcam. Ele é rápido, pois não demanda nenhum tipo de cadastro e, justamente por isso, se torna muito prático.

Durante os testes, todos os efeitos funcionaram com perfeição e qualidade. As imagens baixadas não têm resolução muito alta, mas isso não é um problema, pois esse não é o foco do serviço. O Cameroid é muito mais voltado para a diversão instantânea e nisso ele tem sucesso.

Os únicos problemas encontrados foram: mesmo quando a câmera está configurada corretamente, o site, às vezes, não consegue reconhecê-la. E, em alguns momentos, ele travou e teve que ser fechado e reiniciado para voltar a funcionar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cameroid

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação