Logo Canvas Rider Ícone

Canvas Rider

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 01/03/2012 Canvas Rider
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Controle um ciclista maluco em cenários cheios de obstáculos e termine o trajeto no menor tempo possível

O Canvas Rider é um jogo disponibilizado como um complemento para o Google Chrome.

A aparência do Canvas Rider é rústica e simples, mas ao mesmo tempo é muito bem trabalhada. Os cenários e os personagens são mostrados em preto e branco, como se tivessem sido criados no Paint.

O game traz uma corrida de obstáculos com bicicleta. As partidas não trazem adversários para o jogador. O seu maior inimigo durante o jogo é o próprio cronômetro de cada fase.

Os cenários apresentam diversos desafios, como rampas e buracos, que você que deve passar sem cair da bicicleta. O objetivo é chegar ao final do caminho ileso e na menor quantidade de tempo.

Escolha um caminho para correr

O Canvas Rider oferece dezenas de trajetos diferentes para você percorrer. Tem caminhos que desafiam o jogador ao extremo, aqueles que pegam um pouco mais leve e também os extremamente fáceis, só para quem quiser brincar um pouco. Você pode jogar quantas vezes desejar em cada um deles.

Várias pistas para escolher

Quando você inicia um jogo, o cronômetro começa a rodar. Cada vez que você conseguir fechar um trajeto em menos tempo do que o recorde daquele caminho, o seu nome passa a ser mostrado logo abaixo da miniatura que representa o cenário, juntamente com a quantidade de minutos e também um vídeo da partida feita por você.

Comandos

A forma de controlar o ciclista é feita praticamente toda por meio do teclado. Apenas a maneira de mover da tela, de dar zoom no cenário e de acessar as opções de ajuda é realizada pelo mouse. As demais você confere a seguir:

Comandos

  • Seta para cima: coloca a bicicleta em movimento;
  • Seta para baixo: freio;
  • Setas para a direita e para a esquerda: equilibram a bicicleta para que ela fique no ângulo certo em relação à pista;
  • Letra Z ou B: muda o sentido em que a bicicleta está se movimentando;
  • Enter: reinicia o jogo quando você perder a partida;
  • Barra de espaço: pausa o jogo / zera os checkpoints.

Desafios e missões

Cada fase possui os seus próprios desafios, seja em relação à altura das rampas, à confusão do trajeto e à dificuldade em acertar o ângulo exato da pista depois de uma queda. Como se não bastasse esses obstáculos, você ainda precisa cumprir algumas tarefas para conseguir vencer um cenário.

Vários desafios para transpor

No decorrer dos caminhos, você encontra vários pontos coloridos. Em todas as fases, existe uma quantidade de bolas amarelas pelas quais você precisa passar. As azuis marcam a última parte passada pelo personagem, para que, no caso de você perder, não seja necessário voltar ao início do cenário.

Nossa Opinião sobre o Canvas Rider

À primeira vista, pode ser que o Canvas Rider não agrade a todos os jogadores, pela aparência rústica, simples e sem cor dos cenários. Porém, essas características representam justamente o charme do jogo, provando que gráficos bonitos nem sempre são tudo em um game. Os desenhos, tanto o personagem quanto os cenários, são muito bem feitos, apresentando efeitos de sombra e até de textura em alguns casos.

A jogabilidade do Canvas Rider não exige demais do jogador, que aprender rapidamente como comandar o personagem. O funcionamento do game é estável, não apresentou travamento algum durante os testes. O único defeito encontrado foi em relação aos botões que aparecem na parte esquerda da tela: quando a janela do navegador não está maximizada, elas vão para o meio do quadro e param de funcionar.

A quantidade de cenários apresentada pelo Canvas Rider, bem como a variedade de desafios que cada um deles possui, é excelente. Você pode jogar sem parar e sem repetir as fases, pois todos os dias estão surgindo trajetos novos.

Por outro lado, se você quiser virar um expert em um cenário, fique à vontade. O interessante é que quando você bate o recorde conquistado por outro jogador em uma fase, o seu nome, a quantidade de tempo e um vídeo mostrando uma reprodução da sua performance são colocadas logo abaixo da miniatura do caminho, transformando o Canvas Rider em um passatempo viciante e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Desenhos muito bem elaborados
  • Funcionamento estável e rápido
  • Grande variedade de cenários e de desafios
  • Grava a partida dos jogadores que baterem o recorde das pistas
  • Passatempo divertido e viciante

Contras

  • Apresenta erros quando a tela do navegador não está maximizada
  • Botão para zerar os checkpoints não funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Canvas Rider

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação