Logo Capcom vs. SNK Universe Ícone

Capcom vs. SNK Universe

Versão 1.0 Grátis
4.36 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/09/2015 Rei Seiryuu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Personagens da Capcom, SNK e até mesmo da Square medem forças neste game de luta

Numa briga entre Ryu (Street Fighter) e Iori Yagami (The King of Fighters), quem ganharia? Essa e muitas outras perguntas podem ser respondidas em Capcom vs. SNK Universe, game de luta que reúne personagens de diversas séries da Capcom e da SNK para trocar sopapos. 

Desenvolvido com auxílio do Mugen (motor muito popular na criação de jogos de luta), Capcom vs. SNK Universe chega trazendo uma lista com mais de 265 estágios para lutar, além de mais de 130 personagens conhecidos por muitos jogadores.

Imagem do jogo

Para se certificar de que estava entregando um pacote completo, o criador do jogo (conhecido como Rei Seiryuu) fez uma seleção com nomes como Ryu, Ken, Chun-Li, Guile (de Street Fighter), Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Iori Yagami, Kyo Kusanagi (King of Fighters) e até mesmo alguns que não possuem muita relação com as empresas que dão nome ao título, como Scorpion (Mortal Kombat), Cloud e Squall (Final Fantasy), para dar vida aos combates.

Todos eles podem partir para o campo de batalha utilizando movimentos próprios, além de recorrer a golpes especiais que são acionados quando a barra de energia está com pelo menos um nível. Para enchê-la, basta atacar o oponente ou manter os botões de soco e chute médios pressionados para que a “magia” aconteça.

Imagem do jogo

Batendo do jeito que achar melhor 

Como em outros jogos feitos com o motor gráfico supracitado, é possível partir para os combates contra o computador ou desafiando um amigo, seja no mesmo ambiente ou online. Porém, tenha em mente que a última opção não está disponível diretamente no jogo (veja mais abaixo o que fazer para acessá-la). 

Uma vez selecionada a forma de jogar, a tela de seleção de lutadores vai mostrar que ainda há três formas distintas de encarar os confrontos vistos aqui: Single (apenas um lutador de cada lado), Tag (duas duplas, sendo possível trocar os lutadores sempre que achar necessário) e Turn (dois lutadores, mas apenas um deles entra em ação em cada round).

Imagem do jogo

Se quiser jogar online

Caso esteja interessado nas jogatinas em rede, saiba que não será tão fácil quanto selecionar Online no menu de opções de jogo. Para ir ao encontro do mais forte usando a internet, será preciso baixar o Evolve e adicionar xxShinreixx aos amigos ou então integrar o grupo Capcom vs. SNK Universe para ter acesso aos confrontos.

Aliás, é válido dizer que, por padrão, o jogo estará configurado para rodar usando um controle, seja ele de PlayStation ou Xbox. Caso queira usar o teclado, é preciso seguir as dicas que estão neste link.

Imagem do jogo

Comandos (usando um controle para PlayStation) 

  • Direcionais: movimentam o personagem;
  • Botão X: soco médio;
  • Botão círculo: chute médio;
  • Botão quadrado: soco fraco;
  • Botão triângulo: chute fraco;
  • Botão L1: chute forte;
  • Botão R1: soco forte;
  • Botão Start: provoca o adversário;
  • Botões quadrado + triângulo: rolamento;
  • Botões círculo + X: enche a barra de especial.

Nossa Opinião sobre o Capcom vs. SNK Universe

Fãs de jogos de luta existem aos montes ao redor do globo, e, se você é um deles (seja dos games da Capcom ou da SNK), Capcom vs. SNK Universe possui atrativos capazes de manter a sua atenção sobre ele por um bom tempo. 

A primeira coisa que certamente vai chamar a atenção de muitos é a quantidade de estágios e de personagens existentes aqui. Não é comum encontrar um jogo com mais de 265 áreas para combates e um número superior a 130 lutadores, o que faz com que ele exija uma quantidade realmente grande de tempo para que todos consigam experimentar as combinações possíveis. 

Entretanto, não espere acabamento de ponta ou algo do gênero, pois muitas dessas fases foram trazidas de algum jogo existente e adaptadas para caber na proposta do criador do game. As áreas certamente são conhecidas daqueles que perderam tardes nos fliperamas ou nos video games, e mesmo os bonecos dos personagens também vêm de produtos que já estão disponíveis (e alguns são feios, como o de Cloud, por exemplo, que não lembra em nada os demais). 

Entrando na dança 

Já no que diz respeito à trilha sonora, ouvir novamente faixas que já estão ecoando por aí há algum tempo não é um grande problema, tendo em vista que elas trazem as melhores versões de músicas que se tornaram clássicas, como os temas de Guile, Bison e muitos outros. O mesmo vale para os efeitos especiais, que não devem em nada a títulos feitos por produtoras de renome. 

Porém, nem tudo segue uma sequência tão boa e sem falhas. O primeiro problema encontrado aqui, por exemplo, é que por padrão o jogo já vem configurado para funcionar com um controle. A opção de alterar os comandos para um teclado até existe, mas você vai perder um bom tempo tentando localizar a área em que é preciso fazer as modificações (aliás, boa sorte, pois nós não encontramos). 

Outro detalhe: o título até conta com um componente online, mas isso não é de muita serventia quando você apresenta uma comunidade composta por sete pessoas (e que estavam todas desconectadas durante os nossos testes) – afinal, as chances de achar alguém disponível para confrontos são baixas, e isso acaba fazendo com que o game, infelizmente, perca parte de seu brilho.

Prós & Contras

Prós

  • Vários personagens para escolher
  • Cenários variados e vindos de diversos jogos de luta
  • Trilha sonora de respeito

Contras

  • Configurar para jogar no teclado é uma dor de cabeça
  • Os bonecos dos personagens e os cenários mereciam um acabamento melhor
  • Não há muitos jogadores disponíveis na opção online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capcom vs. SNK Universe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação