Logo Capitães da Areia: Caça-palavras Ícone

Capitães da Areia: Caça-palavras

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/02/2012 Porreta Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Ajude o professor do filme a procurar palavras no passatempo do jornal Mas cuidado: se errar o palpite, quem perde é você

Capitães da Areia é um dos romances mais famosos do escritor baiano Jorge Amado. Para quem não conhece, o título do livro diz respeito a um grupo de menores abandonados que vivem pelas ruas de Salvador, durante os anos 30. Publicado em 1937, o livro chegou a ser perseguido pelo governo brasileiro e queimado em praça público sob a acusação de ser nocivo à sociedade e de fazer propaganda comunista.

Hoje, sob a luz de um Brasil mais livre, o livro é considerado um dos clássicos da literatura nacional e, recentemente, ganhou sua segunda adaptação para o cinema, produzida por uma das netas do autor. Graças a isso, empresas envolvidas com o novo filme lançaram na internet uma série de games casuais para ajudar na divulgação.  É o caso de Caça-Palavras, em que o jogador precisa ajudar o personagem Professor a resolver os famosos passatempos de jornais.

Instruções de como jogar

Ajude o Professor a encontrar as palavras certas

O princípio do game é muito simples. À direita, ficam as palavras que devem ser procuradas. Logo acima delas está a pontuação, que começa a decrescer com o passar do tempo. Quando você encontrar uma palavra, a pontuação aumenta. Mas se demarcar uma palavra errada, o jogador sofre uma penalização, tendo a pontuação reduzida.

Para “circular” uma palavra, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre uma letra e mantê-lo pressionado. Depois, movimente o cursor ao longo da palavra e libere o botão em cima da última letra dela.

As teclas de atalho continuam presentes também neste game da série. Use a Barra de Espaço para pausar o jogo, “S” ou “Q” para sair e “T” ou “I” para invocar a tela de instruções.

.....

ATENÇÃO: Caso o game não esteja funcionando em seu computador, é sinal de que você precisa instalar o Unity Web Player, um plugin necessário para a execução deste e de outros conteúdos online.

Nossa Opinião sobre o Capitães da Areia: Caça-palavras

Assim como outros games online da série “Capitães da Areia”, Caça-Palavras carece de pequenos ajustes, principalmente no quesito gráfico. A proposta inicial ― imitar jornais soteropolitanos da década de 30 ― ficou simples demais e a tela parece um bocado poluída, o que pode desmotivar o usuário a continuar com a partida.

A trilha sonora do game segue o mesmo padrão dos outros títulos de “Capitães da Areia”, ajudando a manter a pessoa envolta no clima de volta ao passado. A penalização por jogadas erradas também favorecem o game, já que o tornam mais complicado.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora muito boa
  • Comandos simples e de fácil aprendizado

Contras

  • Gráficos poluídos
  • Visual poluído da tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capitães da Areia: Caça-palavras

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação