Logo Capsulelink Ícone

Capsulelink

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/03/2018 Ognjen Gatalo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Leonardo
    Leonardo 3 de abril de 2018 - 19:09
    6
    Nota Ótimo!
    A ideia do site é boa, mas é preciso melhorar as configurações. Não é possível adicionar e nem excluir links num agrupamento que já foi encerrado. Por exemplo, se você tem um grupo intitulado "Links do Baixaki" e quiser adicionar novos links ou remover links que já foram adicionados não tem como. A solução é excluir todo o grupo e começar de novo ou fazer um novo grupo adicionando numeração como por exemplo: "Links do Baixaki 1" e "Links do Baixaki 2". Também não tem como mudar o "username" e nem redefinir a senha. Se esquecer esses dados, a única solução é fazer um cadastro novo.

Descrição

Caio de Carvalho
Agrupe vários links automaticamente com este serviço online e totalmente gratuito

Quando você quer salvar vários links de uma vez para enviar para seus amigos ou até para si mesmo, você certamente deve lançá-los todos juntos em uma única mensagem ou arquivo de texto. Isso não dificulta apenas a visualização, como também a procura por endereços específicos no meio daquele emaranhado de links.

Na tentativa de minimizar esses efeitos, o desenvolvedor Ognjen Gatalo disponibiliza o Capsulelink, uma ferramenta online e gratuita que agrupa vários links em um único diretório, salvando-os como apenas um link. Existem opções para que os conjuntos fiquem públicos, acessíveis a qualquer pessoa, ou em modo privado, para usuários que completarem um breve cadastro no site.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Logo ao entrar no Capsulelink, você verá na página inicial uma barra para inserir os links que você desejar - eles precisam ser adicionados um de cada vez. É possível habilitar ou desabilitar um modo que os coloca automaticamente na lista usando apenas o comando Ctrl+V (colar) do teclado, caso o link já esteja copiado para a área de transferência.

Após colocar todos os links, é possível dar um título para aquele agrupamento. Por fim, é só clicar em "Generate group link" para que um card contendo aqueles endereços seja criado.

Se você fez esse processo sem estar logado na plataforma, então o grupo ficará aberto a todos os internautas e estará ativo por dois dias. Agora, se o fez já com seu cadastro ativado, a lista com os links registrados não expira e fica armazenada para sempre, com uma opção extra de você torná-la privada e acessível apenas às pessoas que tiverem o link.

Nossa Opinião sobre o Capsulelink

O Capsulelink é uma forma interessante para deixar vários links agrupados em um só lugar, o que por consequência deixa a visualização mais acessível e a busca por endereços específicos mais fácil.

Para tornar a experiência melhor, recomendamos que você complete o cadastro no site do serviço, pois assim seus conjuntos de links não expiram. Não é necessário pagar nada, e você ainda tem a vantagem de deixá-los em modo privado; assim só você ou as pessoas com o link poderão acessá-los.

Poderia ser interessante se o Capsulelink tivesse algumas opções de personalização. Por exemplo, alterar as cores das caixinhas dos links para diferenciá-los de acordo com um tema. Não é algo essencial, mas que poderia agregar ainda mais ao programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Layout simples
  • Modo privado (apenas para cadastrados)
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Opções básicas de personalização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capsulelink

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação