Logo Capture Full Page Ícone

Capture Full Page

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/05/2010 Capture Full Page
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Capture imagens de páginas web inteiras, sem restringi-las somente à área visível

Existem diversos tipos de programas e serviços online que permitem a captura de imagens da área visível da sua tela. Porém, são raros os capazes de capturar imagens de páginas web inteiras sem que você precise fazer os screenshots de cada pedaço da página, rolando a tela e "colando" os pedaços para juntá-los em uma só imagem.

O Capture Full Page faz justamente o que a maioria dos seus concorrentes não são capazes: copia páginas web inteiras e as transforma em imagens, com a possibilidade de escolher diversas opções.

Para usar, só o que você precisa fazer é entrar no serviço, digitar o endereço do site a ter sua imagem capturada e clicar no botão “Take Screenshot”. Feito isso, aguarde alguns segundos para que o Capture Full Page leia e converta em imagem a página escolhida.

Depois de feita a conversão, é mostrada a página com o resultado e as opções de visualização e download da captura. Você pode tirar screenshots só da área visível ou, se preferir, da página inteira, por mais que ela seja maior do que o tamanho do monitor e, portanto, você precise rolar a tela para vê-la.

O Capture Full Page se encarrega de ler, decodificar, converter e salvar em diversos tamanhos para você escolher o que mais se aproxima da sua necessidade. E o melhor de tudo é que a imagem salva é de alta qualidade, então pode ser usada para diversos tipos de aplicação.

Diversos tamanhos

Na página de conclusão da tarefa, você pode definir se quer baixar somente a área visível inicialmente da página ou se prefere ela inteira. Também pode escolher o tamanho da imagem, desde o “extra pequeno” até o tamanho natural.

Além disso, estão disponíveis os formatos PNG e JPG para download. Veja abaixo o que cada opção faz:

Tamanho da capturaTamanho da captura

— Top Screen: marque para fazer o download somente da parte visível da página.

— Full Page: clique para baixar a página inteira.

Tamanho da imagem:

Só informamos as larguras de cada imagem, pois a altura depende da quantidade de conteúdo que a página capturada contém. Blogs, por exemplo, tendem a gerar imagens mais altas.

Tamanho da imagem— X-Small: tamanho extra pequeno, com 80 pixels de largura;

— Small: tamanho pequeno, com 125 pixels de largura;

— Medium: tamanho médio, com 250 pixels de largura;

— Large: tamanho grande, com 600 pixels de largura;

— Full: tamanho completo, cuja largura depende da resolução de vídeo usada no seu computador.

Formato

Você pode baixar ou visualizar as imagens no formato JPEG, para reduzir o tamanho do arquivo, mas perdendo um pouco da qualidade; ou fazer o download no formato PNG, que é de alta qualidade, mas gerando arquivos maiores.

Formato

Depois de fazer suas escolhas, clique no botão “View” para visualizar no navegador a imagem gerada, ou clique em “Download” para que o Capture Full Page a compacte em um arquivo ZIP e você possa baixar rapidamente arquivos maiores, o que é muito útil para fazer capturas de páginas grandes usando o formato PNG.

Visualizar ou baixar

Nossa Opinião sobre o Capture Full Page

Capturar imagens a partir de páginas da internet é costume de muitos usuários, seja para entretenimento ou trabalho. Existem até cartórios que fazem screenshots de sites para serem registrados e usados em processos judiciais.

O Capture Full Page é um excelente serviço: é rápido, não apresenta erros e possui diversas opções que o usuário pode definir. Para ele ser perfeito, só faltou a possibilidade de baixar todas as opções disponíveis em um só ZIP, o que facilitaria muito o download, já que algumas pessoas podem precisar de todos os tamanhos disponíveis.

Mesmo assim, o Capture Full Page é um ótimo serviço, extremamente útil e de fácil utilização — sem menus complicados ou informações truncadas.

Prós & Contras

Prós

  • Formatos JPG e PNG
  • Diversos tamanhos
  • Imagens de alta qualidade
  • Download no formato ZIP

Contras

  • Não baixa todas as imagens de uma só vez

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capture Full Page

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação