Logo Carambis PhotoTrip Ícone

Carambis PhotoTrip

Versão 2.0.12726 Grátis para testar
920 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/06/2016 Carambis
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Organize suas fotos de viagens em álbuns e marque no mapa onde cada uma delas foi tirada

Carambis PhotoTrip é um organizador de imagens focado em agrupar suas fotos de acordo com as viagens que você faz.

É possível classificar suas capturas de várias formas e exibi-las em uma grade, em um calendário ou mesmo no mapa do globo. Se sua câmera ou smartphone faz fotos com tag de geolocalização, no momento em que elas forem adicionadas ao Carambis PhotoTrip, ele fará a organização automática imediatamente.

Caso contrário, é possível ir arrastando as imagens da sua galeria para dentro de um mapa e fazer sua rota de fotos manualmente. Caso você tenha um GPS profissional que gera arquivos GPX, é possível importá-lo no Carambis PhotoTrip para ir adicionando suas fotos no trajeto percorrido de carro, bicicleta ou mesmo com vários meios de transporte.

Carambis PhotoTrip - Imagem 1 do software

Comece a organizar

Na lateral esquerda do programa, você pode ver uma barra com várias seções de fotos. É possível ver todas as categorias automáticas, os dispositivos removíveis — pendrives e cartões de memória —, além dos álbuns que você mesmo criou. Caso você tenha conectado o Carambis PhotoTrip a algum serviço de armazenamento em nuvem, isso também será mostrado ali.

No canto inferior esquerdo da janela, há uma barra de buscas ao lado de um botão de “+”. Use esses recursos para encontrar imagens específicas com tags ou descrições e para adicionar novas organizações, respectivamente.

Ainda no fundo da janela, no lado oposto, um botão com um símbolo de uma flecha saindo de um quadrado serve para compartilhar seus álbuns em redes sociais como o Facebook, Flickr e outras.

O Carambis PhotoTrip não é uma aplicação gratuita e, na sua versão de testes, há algumas limitações de compartilhamento e organização via mapas. Uma licença para dois computadores custa menos de R$ 30.

Nossa Opinião sobre o Carambis PhotoTrip

Carambis PhotoTrip é uma boa solução para organizar suas fotos depois que você volta de uma longa viagem. Ele consegue fazer categorização automática de acordo com as tags de geolocalização, mas você ainda pode colocar suas fotos no mapa manualmente.

Depois, dá para explorar o Brasil e o mundo em a partir das suas imagens. Ele ainda permite inserir trilhas percorridas com aparelhos profissionais de GPS e, em seguida, adicionar imagens em cada parte do caminho.

Caso você não queira ou não possa fazer isso por alguma razão, é possível também organizar tudo em álbuns tradicionais e, depois compartilhá-los em redes sociais, como Facebook, Flickr etc. Vale destacar que as formas de visualização das imagens são bem intuitivas, e há algumas possibilidades de edição das fotos bem interessantes.

Lento?

Por outro lado, o Carambis PhotoTrip demora muito tempo para importar fotos das suas pastas no computador. Em nossos testes, uma pasta com mais de 200 capturas de tela em baixa resolução demorou vários minutos para ser processada no software. Depois que isso foi feito, entretanto, tudo passou a funcionar rápido.

Sendo assim, se você é uma pessoa que viaja muito, certamente o Carambis PhotoTrip pode ser interessante para organizar e visualizar suas imagens de uma forma mais interessante. Por isso, vale a pena fazer um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza fotos com trilhas em mapas
  • Compartilhamento de álbuns em redes sociais
  • Totalmente voltado para viajantes

Contras

  • Lento para importar fotos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Carambis PhotoTrip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação