Logo Card Karma Ícone

Card Karma

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/01/2011 Card Karma
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Crie seus próprios cartões virtuais totalmente personalizáveis

O Card Karma é um aplicativo online totalmente gratuito, capaz de criar cartões personalizados que pode ajudar você a impressionar seus amigos, namorada e até mesmo seu chefe.

Em meio à vida agitada, não são raras as situações em que esquecemos aquela data importante, seja o aniversário de um amigo ou familiar. E o pior é quando esta pessoa mora longe, então você se dá conta de que não há mais tempo para enviar um cartão de felicitações.

Nestas ocasiões você já pode contar com o Card Karma: assim, além de não dedicar a data passar em branco, você ainda pode surpreender a pessoa que vai receber o cartão. Além de belas imagens ou suas próprias fotos, você pode ainda incluir vídeos em seu cartão virtual.

Card Karma - Imagem 1 do software

Começar a usar o Card Karma é muito simples: após abrir a página, você pode escolher a ocasião do cartão, usando o menu lateral, ou, simplesmente, clicar em “Make a card” para começar o trabalho do zero.

Usando cartões já existentes

Caso opte pela primeira opção, você deve receber uma série de cartões prontos, com temas que sejam compatíveis com a ocasião escolhida. Assim que algum deles agradar você, clique em “Use” para personalizá-lo ou “Send” para mandar o cartão da forma em que já está.

Card Karma - Imagem 2 do software

Se quiser usar o mesmo cartão, porém, com outras frases, você deve seguir as mesmas etapas da criação de um novo material. A personalização dos cartões é bastante divertida e, dependendo do seu desejo, pode arrancar lágrimas ou sorrisos de quem os receber.

Card Karma - Imagem 3 do software

Criando o seu cartão

A personalização do cartão é bastante fácil: basta determinar a imagem, texto e quem deve receber o cartão. Caso não deseje utilizar nenhuma das opções fornecidas pelo próprio Card Karma, você pode enviar sua própria foto ou vídeo. Após selecionar a opção “Make a card” no menu principal, uma nova página se abre e, nela, você pode determinar qual tipo de conteúdo deseja incluir em seu cartão.

Card Karma - Imagem 4 do software

Você pode escolher uma imagem na internet, um vídeo do YouTube, enviar sua própria fotografia ou explorar as fotografias e vídeos enviados por outros usuários. Após escolher sua imagem ou vídeo, você já pode visualizar seu cartão. No menu lateral direito, você escolhe a cor de fundo e, no caso de fotografias, o tamanho da imagem. Para mudar a foto de lugar, basta arrastá-la para o local desejado.

Card Karma - Imagem 5 do software

Então você já pode escrever seu texto. Para isso, clique no lado direito do cartão e comece a digitar. Se quiser, você ainda pode usar o menu inferior para definir suas preferências, como fonte, tamanho, cor e alinhamento do texto.

Card Karma - Imagem 6 do software

Assim que seu cartão estiver pronto, clique no botão “Next” para avançar à próxima etapa. Então determine a ocasião e suas configurações de privacidade. Você pode manter apenas sua imagem privada ou sua imagem e texto. Basta marcar as caixas que se encontram em cima do cartão, caso contrário, tanto sua fotografia, quanto seu texto poderão ser utilizados posteriormente por qualquer usuário.

Compartilhando

Clicando mais uma vez em “Next”, seu cartão já pode ser enviado. As opções são muitas: você pode compartilhar sua criação no Twitter ou Facebook, além de mandar por email para quem quiser.

 

Card Karma - Imagem 7 do software

Se desejar, você ainda pode salvar o link para enviar o material a qualquer momento. Outra opção disponibilizada pelo Card Karma é a criação de login por meio de um cadastro. Assim, você pode salvar e editar seus cartões sempre que precisar.

Nossa Opinião sobre o Card Karma

O Card Karma é um serviço online muito fácil de usar, até mesmo para quem não tem qualquer experiência com a criação de cartões virtuais. O funcionamento torna-se bastante intuitivo, já que as ferramentas não fogem do padrão de outras aplicações.

Outro facilitador é a forma de edição linear, fazendo com que o usuário precise apenas clicar no botão “Next” para dar continuidade ao trabalho. Por esse motivo, a barreira da língua inglesa pode ser facilmente ultrapassada.

Outra vantagem do serviço é o fato de ser totalmente gratuito, além de funcionar sem a necessidade de instalação de qualquer programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva
  • Não precisa instalar nada

Contras

  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Card Karma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação