Logo Cardboard Box Assembler Ícone

Cardboard Box Assembler

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/11/2012 Adult Swin Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Colete as chaves, abra os portais e escape de um mundo formado por caixas de papelão

Se você está acostumado com os cenários em linha reta dos games sem plataforma, o choque será grande ao jogar Cardboard Box Assembler. No jogo de raciocínio feito em Flash, você assume o controle de um personagem perdido em um mundo cujas fases são em formato de cubos.

Trata-se de Melvin, um funcionário de uma fábrica de caixas de papelão que surta durante um dia de trabalho e acaba preso em um mundo bizarro, baseado nos objetos que ele ajuda a construir.

Só existem dois tipos de comando: andar e subir ou descer escadas, utilizando as setas direcionais, e saltar, teclando Espaço. Seu objetivo em cada uma das 30 fases é encontrar as chaves e pedras preciosas para abrir o portal para o próximo nível.

Passeie pelas telas e encontre a chave do portal.

Mas a simplicidade acaba aí: como o cenário é tridimensional, você precisa navegar pelos diferentes lados do cubo até encontrar cada objeto. E precisa ser do jeito certo, já que em alguns momentos você até está na tela correta, mas o objeto desejado encontra-se no teto – e é aí que entra o raciocínio para saber como chegar naquele ponto.

Com o mouse, você pode mover o cubo para qualquer lado, tudo para ter uma ideia geral do que fazer em seguida. Procure as tais gemas especiais: elas abrem novos níveis, ainda mais confusos e bizarros que os originais. E fique atento ao tempo gasto em cada puzzle, já que você tem uma avaliação de desempenho ao final de cada fase.

Nossa Opinião sobre o Cardboard Box Assembler

Cardboard Box Assembler é um excelente jogo em Flash que mistura raciocínio com o gênero de plataforma, criando uma experiência tridimensional poucas vezes vista em games anteriormente.

A ambientação em um cubo é incrível, com cenários muito bem montados, fazendo o melhor uso possível do 3D. A jogabilidade, apesar de restrita a andar, pular e subir escadas, é muito bem feita e faz um bom par com os cenários do jogo.

Os gráficos não são nada espetaculares e podem ser até considerados minimalistas pela falta de detalhes, mas são bem feitos e não comprometem em nada a aventura. A trilha sonora de fundo é uma música empolgante e bem composta, ajudando a dar um ritmo acelerado para os puzzles.

A dificuldade é outra qualidade: apesar de as primeiras fases serem fáceis, já que servem também como tutorial, logo você terá que quebrar a cabeça para conseguir se movimentar corretamente pelo cubo e completar a missão.

O único defeito do game é não ser muito mais ambicioso: todas as fases se resumem em andar e encontrar a chave para o portal. A adição de inimigos, mais obstáculos ou comandos para o jogador poderiam deixar a aventura ainda mais interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente ambientação e jogabilidade
  • Bons gráficos e trilha sonora
  • Dificuldade desafiadora

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cardboard Box Assembler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação