Logo Cargo! The Quest for Gravity Ícone

Cargo! The Quest for Gravity

Versão DEMO Grátis para testar
654.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/05/2011 Ice-Pick Lodge
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Viaje em busca da gravidade e traga os continentes de volta à Terra

Cargo! The Quest for Gravity é um game de aventura em que você deve restaurar a Terra ao seu estado natural, usando o poder da “diversão” para recuperar a gravidade do planeta.

Cargo! The Quest for Gravity

Em busca da gravidade

No controle da mecânica Flawkes, você e seu capitão partem numa missão em que devem encontrar os deuses criadores do mundo e convencê-los a devolver a gravidade aos continentes. Ao contrário deles, os humanos não acharam que extingui-la seria uma grande ideia.

Logo no início da aventura, o dirigível em que vocês se encontram é derrubado por um grupo de seres chamados Buddies, anões-gnomos sem roupa que foram criados pelos deuses depois de terem acabado com a gravidade de tudo e que adoram voar e explodir quando se sentem felizes.

Encontrando os Buddies

Sua missão então começa. Você deve adquirir diversos pontos de FUN (diversão) e mandá-los para a estratosfera, assim devolvendo o peso aos continentes, um pedaço por vez. Para juntar a quantia necessária, apenas corra por aí chutando os Buddies até que eles explodam de felicidade. Você também pode usar as “clefs” espalhadas pelo mapa para aumentar a quantia adquirida com seus chutes. Apenas não os deixe cair na água, ou eles morrerão.

Se todos os buddies explodirem de felicidade, apenas jogue uma peça de sucata no vórtex místico para fazer com que eles voltem junto de uma enorme erupção.

Construindo

Outra forma de adquirir mais FUN é através dos passeios de barco: use seu veículo para carregar vários Buddies em passeios pelo mar. Mas para isso você precisa ter um barco antes. E é aí que entra o sistema de montagem de veículos do jogo.

Materiais

Usando materiais adquiridos pelas ilhas do game ou comprando materiais com os deuses, você pode conseguir montar vários tipos de veículos para navegar pelos mares do planeta. Para isso, apenas pressione “b”, abrindo assim o construtor. Lá, você pode tanto montar seu barco manualmente, usando as peças adquiridas, quanto pelos projetos que você encontra espalhados pelo mapa.

Nossa Opinião sobre o Cargo! The Quest for Gravity

Cargo! The Quest for Gravity é um jogo confuso e macabro escondido numa embalagem bonita. Vários fatores encontrados na demo mostram que, embora pareça algo voltado para o público infantil, não é algo com que você deva deixar seus filhos terem contato.

Os gráficos do game são, sem sombra de dúvida, sua maior qualidade: todos os personagens e objetos são muito detalhados, numa mistura entre cartoon e real. As texturas também são muito bem feitas e os efeitos não ficam para trás. Porém, duas características compensam negativamente: a primeira está em algumas animações mal feitas e a segunda está nos Buddies, com sua aparência desagradável de anões pelados.

Em relação ao som, o jogo faz muito mal. Embora as músicas do game não sejam ruins, o verdadeiro problema está nas dublagens, que deixam a desejar em todos os aspectos. Não há sincronia alguma entre os personagens e suas vozes, que também parecem ter um único tom: logo na primeira cena, vemos o capitão do dirigível falando e gritando, mas se não fossem pelas frases ditas, você vai achar que ele só está sussurrando.

A mecânica do game é terrivelmente complicada, pois há pouquíssima explicação de como fazer algo. Todas as informações parecem passadas pela metade, de forma que você nunca fica sabendo os motivos para seus objetivos. Sistemas ainda mais estranhos como ter de chutar os Buddies para ganhar dinheiro ou a missão em que você deve impedi-los de praticar suicídio simplesmente deturpam diversas virtudes das pessoas comuns.

O sistema de montagem de veículos, porém, ganha o troféu de pior mecânica de jogo: seguindo a mesma falta de explicação de todo o resto, você vai perder muito tempo até entender os controles básicos dessa parte. Não espere aprender muito mais, pois você dificilmente vai conseguir montar algo que o game já não tenha pré-fabricado.

Um jogo com história mal-explicada, jogabilidade terrível, sons que deixam a desejar e valores questionáveis, Cargo! The Quest for Gravity só se mostra um bom game se você só ligar para a grande qualidade gráfica dos cenários. Isso é claro, se você conseguir esquecer os gnomos pelados que vagam pela ilha...

 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos

Contras

  • Dublagem péssima
  • Animações mal-feitas
  • História mal-explicada
  • Os Buddies são possivelmente a coisa mais feia que você verá na vida.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cargo! The Quest for Gravity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação