Logo Castle Mashers Ícone

Castle Mashers

Versão 0.098 Pre-Alpha Grátis
52.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/05/2016 Va11ar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O clássico Arkanoid é reimaginado em uma aventura medieval de castelos e princesas

Em Castle Mashers, você tem a chance de participar de uma partida um pouco diferente do clássico Arkanoid. No lugar de simplesmente quebrar blocos e seguir para o próximo nível, este game combina elementos de RPG e combates às partidas, obrigando você não apenas a usar sua bolinha – no caso, uma maça mágica – para quebrar objetos do cenário, como também matar inimigos.

Nesta aventura, você toma o controle de um jovem cavaleiro em uma clássica jornada de resgatar a princesa no castelo de um dragão maligno. Para fazer isso, nosso herói deve passar por hordas e mais hordas de inimigos, entre mortos-vivos, aberrações, gigantes e magos, armado de sua maça mágica capaz de ricochetear em tudo o que toca.

Obviamente, para não deixar tudo fácil demais, você não pode simplesmente lançar sua arma e deixá-la bater nas paredes até dar cabo de todos os inimigos. Como em qualquer jogo de Arkanoid, também é necessário que o próprio jogador rebata a maça e a impeça de atravessar a parede de chamas no fundo da fase. Se você falhar nisso, seu personagem perde alguns pontos de vida; falhe vezes demais e é o fim da jornada de nosso protagonista.

Por falar em pontos de vida, não é apenas sua própria arma que ameaça a vida do herói: caso demore demais para matar os inimigos do mapa, eles vão partir para o ataque e tentar ferí-lo de diversas maneiras. No caso de mortos vivos, por exemplo, isso significa ter que desviar de três ou quatro zumbis correndo em sua direção ao mesmo tempo; já no caso de magos, é bom se preparar para fugir de bolas de fogo e outros feitiços.

Com uma ajudinha de magia

Não são apenas os inimigos que conseguem lançar magias contra seus adversários. Seu personagem também é capaz de disparar seus próprios poderes, que o auxiliam nos combates e melhoram suas chances de vitória.

E que tipos de poderes seriam esses? Entre eles, temos a possibilidade de duplicar e até triplicar o número de esferas na tela, criando versões fantasmas da arma. Apenas lembre-se de que, para poder lançá-las, você deve ter pontos de magia suficientes; do contrário, a opção é matar os inimigos para conseguir poções que restauram sua Mana (bem como seus pontos de vida).

Castle Mashers

Controles

Teclas A e D/Setas direcionais laterais: controlam o movimento do personagem;

Tecla Espaço: lança a esfera.

Nossa Opinião sobre o Castle Mashers

Castle Mashers é um daqueles jogos que conseguem a incrível façanha de falhar mesmo ao copiar mecânicas vindas de um dos primeiros games lançados no mercado. Isso se deve, em sua maioria, à sua péssima jogabilidade: os controles são pouco precisos e os cenários são pequenos demais, tornando extremamente difícil rebater a esfera com alguma precisão no curto período de tempo que você tem.

Não ajuda em nada, é claro, a péssima interface do game, que está evidentemente inacabada. Além de vários botões simplesmente não funcionarem, menus não exibem qualquer informação e não há qualquer explicação sobre o funcionamento do jogo. São vários itens que, convenhamos, pesam bastante negativamente para Castle Mashers.

Mesmo a ideia de adicionar inimigos como “alvos móveis” para as partidas acaba por piorar a experiência, no lugar de melhorá-la. O motivo, novamente, se deve à imprecisão dos controles, aliada ao pouco espaço disponível para que o jogador “manobre” entre eles. Junte a isso o fato de que você ainda precisa cuidar de sua bolinha mesmo nessas horas e fica quase impossível enfrentar todos esses obstáculos simultaneamente.

Ainda não achou isso suficiente? Então que tal os vários erros de programação que podem literalmente travá-lo por completo de avançar no nível? Pois é, isso acontece: basta que o jogador não mate nenhum inimigo e desvie de todos os ataques dele, por exemplo. E esse é só um dos casos em que esses casos de travamento ocorrem.

Bonitinho, mas só

Para não dizer que o game é um fracasso completo, temos que admitir que a arte de Castle Mashers é realmente boa. Os cenários de cada fase, por exemplo, impressionam pelo enorme nível de detalhes, enquanto a animação de movimento dos personagens e de objetos se quebrando esbanjam qualidade.

Infelizmente, gráficos não são tudo o que importa em um game e, como Castle Mashers consegue falhar miseravelmente em todo o resto, isso não é nem de longe o suficiente para fazer com que valha a pena dar uma chance ao título. Assim, se você quer mesmo jogar uma partida de Arkanoid, o melhor é ficar com a versão original.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Proposta inovadora

Contras

  • Péssima jogabilidade
  • Repleto de erros
  • Várias opções ainda estão incompletas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Castle Mashers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação