Logo Catlateral Damage Ícone

Catlateral Damage

Versão DEMO Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/06/2014 Chris Chung
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Os desejos destrutivos deste gato não acabarão até tudo virar ruínas

Catlateral Damage é um “simulador de gato” (requer Unity Web Player), jogo no qual você controla um bichano que tem por missão pessoal destruir absolutamente tudo aquilo presente na casa de seu dono (se tiver um valor alto, então, melhor ainda).

Existem três modos de partidas: em “Bedroom 1 – Picky Kitty”, tem-se um minuto e meio para derrubar 100 objetos espalhados pelo quarto. Em “Bedroom 2 – Combo Kitten”, a ideia é destruir coisas de acordo com o seu valor (derrubar várias em sequência dá mais pontos).

Finalmente, o modo livre, no qual você tem liberdade total para ser um gato para sempre se chama “Litterbox” – diferente dos outros tipos de partida, aqui não há limite de tempo, nem objetivos.

Desenvolvido no ano passado em uma competição de criação de jogos, você talvez já tenha esbarrado com Catlateral Damage pela internet. Contudo, agora o seu desenvolvedor decidiu colocar o projeto no site de arrecadação Kickstarter. Dessa forma, a versão atual conta com melhorias na jogabilidade, novos objetivos e, também, novos tipos de movimentação para o felino.

Dano “gatoleral”

Ao mover-se pelo cenário, basta um pulo convencional para alcançar qualquer lugar em que você deseje ir. Os movimentos usados para derrubar as coisas são patadas laterais e uma frontal, sendo também possível segurar a pata na frente enquanto anda. Quando for necessário dar conta de objetos maiores e mais pesados, há como se abaixar e usar o comando de pulo para realizar um bote preciso.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Clique esquerdo: golpe lateral da esquerda para a direita;
  • Clique direito: golpe lateral da direita para a esquerda;
  • Clique central ou teclas Q e E: ataque frontal (mantenha pressionado para deixar a pata levantada);
  • Tecla C: abaixa-se;
  • Esc: pausa o jogo e mostra o menu.

Nossa Opinião sobre o Catlateral Damage

Com uma proposta interessante, certamente você acaba achando Catlateral Damage interessante durante a primeira jogatina e consegue facilmente gastar uns cinco minutos brincando. Contudo, muito além disso, o game não oferece nada para você fazer: a única alternativa é tentar sempre superar a sua melhor pontuação, o que pode se provar monótono em pouco tempo.

Já que ainda se encontra em desenvolvimento (não era o caso há pouco tempo, estava “completo”), é possível encontrar muitos problemas de jogabilidade ou objetos com uma física pouco realista. Mesmo assim, as opções de controle são variadas e permitem uma vasta gama de movimentações, garantindo total destruição no cenário.

Os gráficos de Catlateral Damage ainda não foram muito elaborados, principalmente porque o game foi criado em pouco tempo. Apesar disso, já é possível ter uma boa ideia do que se pode esperar da qualidade final – a qual não promete surpreender ou ir muito além daquilo visto nesta demonstração. Sobre efeitos sonoros, praticamente nada surpreende, o jogo não sai do “arroz com feijão” (nem miados você escuta, o que nem faz sentido direito).

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Diferentes modos de jogo
  • Jogabilidade boa

Contras

  • Sons pouco relevantes
  • Pode nunca ser melhorado além disso (se não receber o dinheiro pedido)
  • Pouca variedade de objetivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Catlateral Damage

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação