Logo CCleaner Network Edition Ícone

CCleaner Network Edition

Versão 2.06.4024 Grátis para testar
34.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/09/2017 Piriform
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Versão do CCleaner para administradores de rede para que eles gerenciem a limpeza de várias máquinas

Quer conhecer a versão premium do CCleaner Network Edition? 

Clique aqui e ganhe 20% de desconto na versão para 10 usuários, aqui para a versão para 25 usuários, e aqui para a de 50 usuários e aqui para a de 100 usuários.

Esta versão do CCleaner, um dos mais conceituados softwares para limpeza de arquivos temporários e/ou inutilizados, é destinada ao ambiente corporativo, com o intuito de manter um grande número de máquinas sempre otimizadas e em poucos cliques.

Com ela, um administrador pode instalar e gerenciar o software em várias máquinas de maneira remota, em uma rede pequena ou de grande porte. O administrador define todas as regras e configurações de limpeza a partir de um único lugar, e as aplica a dezenas e até mesmo centenas de máquinas.

O CCleaner Network Edition analisa máquinas individualmente, grupos de trabalho ou então toda uma rede. O servidor do administrador é protegido com senha.

Gerencie a otimização de toda uma rede.

Opções

Nas opções do CCleaner Network Edition, você tem opções de gerenciar o scan da rede, podendo escolher entre os serviços NetBIOS ou o Piriform User Client. Também é possível criar um perfil de rede com ping de todas as máquinas, Ipconfig e Tracert.

Instruções de download e primeira configuração

A fim de baixar o CCleaner Network Edition, é necessário preencher um formulário com nome, endereço de email, cargo, nome da empresa, código postal, país e tamanho de rede. Você recebe, no email indicado, uma mensagem com link para download e uma chave de registro válida por 60 dias.

É recomendável instalar o cliente do administrador com propriedades e permissões de administrador do Windows.

A chave de registro deve ser copiada logo no primeiro uso do programa para que possível utilizá-lo. Também é necessário criar uma senha de administrador que deve conter ao menos um número obrigatoriamente.

Em seguida, é possível vasculhar a sua rede em busca de computadores, que então são listados pelo programa. O administrador então instala o programa remotamente nos computadores para poder gerenciar a manutenção. Para instalar remotamente, pode ser necessário elaborar uma lista com nomes de usuários e as respectivas senhas.

Listagem das máquinas de uma rede.

Preço

O preço do CCleaner Network Edition varia de acordo com o número de máquinas em uma rede, de US$ 250 para 10 computadores até US$ 4 mil para 500 computadores. Acima de 500, deve-se fazer um plano especial com os desenvolvedores.

Nossa Opinião sobre o CCleaner Network Edition

O mesmo poder de fogo que consagrou o CCleaner continua nesta versão. A faxina agora sai do ambiente doméstico e entra no ambiente corporativo, de maneira que uma só pessoa é responsável pelas diretrizes, padronizando assim a política de arquivos temporários em uma série de computadores.

Em termos de uso, as diferenças se restringem à instalação do cliente para o administrador e para as outras máquinas. A partir do momento em que a rede está configurada, a sensação de uso do software é a mesma. Portanto, a qualidade é garantida.

Prós & Contras

Prós

  • Gerenciamento de regras e configurações a partir de uma máquina.
  • Mesma eficiência.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CCleaner Network Edition

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação