Logo Ccy OTimer Ícone

Ccy OTimer

Versão 3.0.2 Grátis
736 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em : 13/07/2010 Ccy JC_HK
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Ibrahim
    Ibrahim 14 de julho de 2010 - 14:46
    10
    Nota Excelente!
    Testei muitos programas desse tipo. Como uso conexão via modem 3G com conexão limitada esse tipo de programa instalado é essencial pra controlar seu uso mensal e para contestar cobranças indevidas pela Operadora (O que acontece com frequência...) Todos falharam. Exceto o Ccy Otimer. Ele é ótimo. Cumpre o que promete, é gratuito, simples de usar e permite criar um perfil para cada usuário, com data de abertura e fechamento mensal do seu uso. Sem mais palavras, baixem que não vão se arrepender!!!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo simples e prático para controlar o tempo de acesso à internet e a quantidade que trafegaram pela rede

Ccy OTimer é um leve e prático aplicativo para quem deseja monitorar o tempo de conexão com a internet e também a quantidade de dados que trafegou entre a rede mundial de computadores e a sua máquina.

Além de apresentar uma interface amigável e bem simples, o aplicativo permite a alteração de várias configurações e também a seleção de várias interfaces de rede. E se você possui internet discada, não tem problema, pois o Ccy OTimer também permite que o usuário configure o aplicativo para captar o trafego de dados de modens e outros dispositivos.

Interface e configurações

Como citado anteriormente, Ccy OTimer possui uma interface bem amigável e didática. Apesar disso, é preciso ter um pouco de conhecimento em inglês para utilizar o aplicativo sem problemas.

Abas e Barra de menus

A aplicação faz uso de um sistema de abas para manter suas opções bem organizadas, de maneira que o usuário não tenha dificuldade para encontrar o que deseja. Há também uma pequena Barra de menus, a qual abriga outras funcionalidade do Ccy OTimer.

Como utilizar

O primeiro passo na utilização do programa é criar uma espécie de perfil para cada usuário. Para isso, clique no botão “Create/Modify” (Criar/Modificar). Uma pequena janela será exibida, na qual você deve inserir os dias de início e final do monitoramento.

É também nessa tela que o usuário poderá carregar os perfis criados, através do botão “Load” (Carregar). Ao finalizar todas as configurações é só clicar em “Ok” e voltar para a janela principal do Ccy OTimer.

Tela para criação de perfis!

Agora é hora de escolher um adaptador de rede para que o aplicativo possa recolher os dados de tráfego. A aba “Settings” (Configurações) é a responsável por reunir todas as configurações a esse respeito, além de outras opções.

Uma lista de adaptadores é exibida mais ao final da tela. Você pode selecionar quantos itenspresentes na lista desejar, pois o aplicativo é capaz de monitorar mais de um adaptar por vez. Depois de escolher todos os elementos, clique em “Apply” (Aplicar) para que as modificações sejam salvas em seu perfil.

Ainda na aba “Settings” você escolher se deseja que o aplicativo seja iniciado com o sistema operacional ou não (“Run at system startup”). Os alertas do programa também podem ser modificados, basta modificar as opções agrupadas em “Alert” (Alertas).

Tela de configurações

Quando todas as configurações tiverem sido arrumadas, é na aba “Main” (Principal) que o usuário pode acompanhar o movimento da rede. Em “Current Status” (Estado Atual) é possível encontrar informações como quais adaptadores de rede estão sendo monitorados e os dias e horários de início e fim do monitoramento.

Logo abaixo, em “Others” (Outros) o Ccy OTimer exibe o endereço IP da máquina, o tempo ativo do monitoramento e também a quantidade de dados (em MB) baixados e enviados pelo computador para a rede mundial de computadores.

Tela principal

Agora, com o Ccy OTimer, você pode controlar quanto tempo cada usuário utiliza o computador e também a quantidade de dados que entrou e saiu do seu computador para a internet.

Nossa Opinião sobre o Ccy OTimer

Ccy OTimer é uma aplicação bem simples, mas também muito poderosa. Com o ajuste de algumas configurações o programa é capaz de monitorar o tráfego de rede, dizendo para o usuário há quanto tempo ele está conectado à internet e a quantidade de dados que trafegou do computador para a rede e vice-versa.

A interface do aplicativo é bem simples e fácil de usar, no entanto é preciso ter um pouco de domínio do idioma inglês para conseguir utilizar o programa sem problemas. As opções são bem organizadas em abas e em uma pequena Barra de ferramentas.

É uma ótima oportunidade para você controlar o tempo de acesso à internet dos usuários do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Permite o monitoramento da rede.
  • Possibilita o controle do tempo que o usuário está conectado à internet.
  • Permite a visualização da quantidade de dados trafegados.
  • Interface simples.
  • Ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ccy OTimer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação