Logo Challenger Ícone

Challenger

Versão 2.4.8 Grátis
808 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 30/05/2014 Encrypton Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Um programa portátil para quem quer encriptar documentos e pastas

Caso você utilize o seu computador para trabalhar e também por diversão, é praticamente certo que tenha informações sigilosas dentro dele, não é mesmo? E não importa se esses dados são profissionais ou apenas detalhes escondidos da sua vida.

Para impedir que pessoas curiosas fucem o seu computador e tenha acesso a essas informações, você pode utilizar inúmeros recursos que estão disponíveis pela internet. Um dele é o Challenger, programa alemão que pretende proteger todos os seus segredos.

No entanto, antes de explicar como o programa funciona, é necessário avisar que a versão disponível para download gratuito permite que você trabalhe apenas de forma individual — ou seja: ela não é indicada para empresas. Além disso, durante a instalação você deve escolher se a ferramenta vai ser instalada e um pendrive ou disco rígido.

Basta clicar e arrastar tudo o que você quiser

Challenger - Imagem 1 do software

Assim que a instalação do Challenger terminar e você conferir que a senha de abertura é “Berlin”, uma pequena janela vai ser aberta no seu computador. Nela, há o que o programa chama de frases, que são canais de acesso para que diferentes pessoas utilizem o software, sem a necessidade de compartilharem um código de acesso.

Além disso, você vai usufruir da possibilidade de encriptar documentos únicos, pastas inteiras e até mesmo drives. Sempre que você fizer isso, os dados em questão vão continuar visíveis para o Windows, mas eles não vão poder ser lidos e abertos da maneira tradicional — resultando na proteção contra olhos alheios.

Para que os seus documentos voltem ao normal, é necessário selecionar o mesmo arquivo ou pasta, arrastá-lo até o Challenger e executar a opção de trabalho chamada “Decrypte”. Com isso, os dados que antes estavam protegidos vão poder ser acessados por qualquer pessoa que, por acaso, venha a utilizar o seu computador.

Nossa Opinião sobre o Challenger

A maior qualidade do programa Challenger é a sua proposta — afinal de contas, a grande maioria das pessoas gostaria de esconder algum arquivo que está salvo no seu próprio computador. Essa característica em especial deve atrair um público de usuários bastante grande e diversificado, o que dá um motivo para que a ferramenta exista.

Outra qualidade bastante perceptível é a utilização extremamente simples do software em questão. Você precisa apenas clicar e arrastar ou procurar pelos dados sigilosos no seu computador, de modo que não é necessário passar vários minutos aprendendo o que deve ser feito — algo bom especialmente para quem não tem muita experiência com programas de computador.

Sim, realmente funciona

Já a interface utilizada no programa é bastante simplista e impede que você se perca em uma bagunça de dados e informações protegidas. Isso é bastante importante pelo simples fato de que você vai conseguir proteger tudo aquilo que é considerado relevante sem se perder nos processos de trabalho do Challenger.

Para melhora uma situação que já estava bastante boa, não há como negar que o Challenger realmente funciona. Em poucos cliques, você vai conseguir esconder os documentos que achar necessário, sem ter medo de que outras pessoas liguem o seu computador depois de você e leiam os seus segredos.

Por conta de tudo o que foi explicado até aqui, o programa funciona sem problemas dentro da sua própria proposta. Sendo assim, o Challenger é algo útil e que vale a pena experimentar. Aproveite!

Prós & Contras

Prós

  • Proposta atrativa
  • Uso realmente simples
  • Interface organizada
  • Ferramenta eficiente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Challenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação