Logo Chart Tool Ícone

Chart Tool

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/03/2009 Zygomatic
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Alien Soldier
    Alien Soldier 29 de março de 2009 - 14:34
    8
    Nota Ótimo!
    ele faz uns gráficos bem bonitos (principalmente esse ai da rosquinha 3d que eu achei muito chique), mas por ser todo em ingles tecnico quem não sabe o idioma vai apanhar um pouco, só não dou nota máxima mesmo por que infelizmente não da pra salvar os graficos em resolução muito alta o que me limitou a usa-lo somente para gerar gráficos para apresentação de slides e sites, ou impressões muito pequenas em minhas apostilas e trabalhos. depois que vc aprende a usar ele só vai te fazer ganhar tempo.

Descrição

Lucas Sfair
Aproveite modelos de gráficos pré-prontos e personalize-os para uso profissional ou pessoal

Chart Tool é uma ferramenta online que permite a criação facilitada de gráficos dos mais variados tipos e ainda permite que você salve ou compartilhe o resultado final. Ótimo para casos em que você precisa apresentar algo a algum cliente ou simplesmente levantar dados sobre algo, pois também fornece opções gratuitas para você personalizar os gráficos ao máximo — desde suas cores e fonte utilizada até textura em 2D ou 3D.

A utilização do serviço é muito simples. Apesar de haver a possibilidade de criar uma conta pessoal através de um registro no site, isso sequer é necessário para utilizar tudo o que o Chart Tool dispõe. Basta, portanto, seguir cinco passos para compor seu gráfico e salvá-lo em seu PC.

Vários modelos de gráficos para você escolher e personalizar

  1. Escolher o modelo do gráfico - nesse primeiro passo você deve selecionar o tipo do gráfico desejado. Entre as opções você encontra desde modelos mais comuns, com barras, linhas, formato pizza etc., até outros mais inusitados como formato de radar, bolhas, estilo velocímetro e uma mistura de linhas e barras. Conforme a escolha for feita, agora você poderá personalizar seu gráficos com ajuda de diversas ferramentas.

  2. Acrescentando informações - o segundo passo corresponde às informações que você colocará no seu gráfico. Primeiramente você deve definir quantos itens e ou grupos deverão ser mostrados. Se você quiser, por exemplo, criar um gráfico de barras sobre uma venda de maçãs durante o ano de 2009, escolha 1 grupo (maçãs) e 12 itens (quantidade de meses de janeiro até dezembro). Mas se você quiser que também seja mostrado a venda de bananas durante o mesmo ano, amplie para 2 grupos.

  3. Cores e fontes - é hora de determinar as cores que irão compor seu gráficos (inclusive no plano de fundo) e também ajustar a fonte conforme o tipo e tamanho desejados.

  4. Pré-visualização do resultado - depois de ter feito todas as personalizações disponíveis, você pode pré-visualizar como ficou enfim o seu gráfico. Se estiver correto, tudo também. Porém se você não ficar satisfeito, é possível voltar atrás e fazer os ajustes necessários.

  5. Salvar e compartilhar - por último, você pode salvar o gráfico como imagem diretamente em seu computador (em vários formatos usuais, como PNG, JPG, PDF etc.). Caso você tenha se registrado no site e obtido uma conta pessoal, você pode salvá-lo para realizar futuras edições sem problemas.

Um exemplo do que você pode vir a construir

As opções disponíveis permitem que você personalize seu gráfico de forma praticamente ilimitada, escolhendo o lugar dos títulos, visualizações horizontais ou verticais, cores e formatos, além de muito mais. Tudo é feito de forma simples, porém o idioma é todo em inglês — o que pode aborrecer o usuário.

Nossa Opinião sobre o Chart Tool

Para quem procura algo para criar gráficos, ou melhor, belos gráficos, Chart Tool é uma ótima opção. Online e gratuito, ainda permite que você personalize bastante seus trabalhos, salve-os em diversos formatos para o computador ou, caso você opte por fazer o registro no site, acesse sua conta pessoal e modifique com facilidade resultados já prontos.

É claro que o idioma estrangeiro (inglês) poderá atrapalhar a maior parte dos usuários. Principalmente na hora de personalizar o gráficos, pois as opções estão descritas com termos ou expressões técnicas. Porém, nada que um tradutor não resolva — e vale a pena.

Permitindo a criação de gráficos em 2D e 3D, multicoloridos, com diversas informações e muito mais, esse serviço online promete resolver a vida de quem está querendo levantar dados e organizar gráficos com um design especial.

Prós & Contras

Prós

  • Vários modelos gráficos.
  • Capacidade alta de personalização.

Contras

  • Idioma estrangeiro (inglês) somente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chart Tool

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação