Logo ChartGo Ícone

ChartGo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/02/2010 ChartGo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Crie gráficos muito bonitos e detalhados sem precisar de fórmulas complicadas ou conhecimentos avançados

Não há nada mais empresarial do que um belo gráfico. São os gráficos que ilustram dados vitais e informações primordiais sobre questões acerca da empresa, projeto ou produto para os espectadores, que podem ser funcionários, diretores, alunos ou qualquer outro grupo de pessoas que estejam observando as informações passadas.

O Excel (software da suíte de aplicativos Microsoft Office) permite que sejam criados gráficos, mas isso demanda alguns conhecimentos um pouco menos iniciantes dos usuários, o que muitas vezes impede que sejam feitos bons diagramas. Sem falar nas limitações estéticas impostas pelo programa, que cria gráficos básicos demais.

Configurações

Se você quer adicionar gráficos superdetalhados e bonitos a seus trabalhos, uma ótima opção é o ChartGo, totalmente gratuito e online. Não são necessárias fórmulas complexas para a criação dos gráficos, basta que sejam inseridos os nomes e números desejados para que o ChartGo realize os cálculos e crie as imagens com detalhes.

Existem várias configurações que podem ser feitas pelos usuários para que sejam criados os gráficos de forma personalizada. “Chart type” (Tipo de gráfico) possui várias opções, como barras, linha, área e gráfico de pizza, tanto em duas, quanto em três dimensões. Podem ser colocados limites de tamanho em pixels, orientação vertical ou horizontal e transparência.

Há opções de inserção de legenda, mostra de valores, além de nome para o gráfico, títulos para as barras horizontais e verticais, coloração de fundo, orientação dos nomes dos eixos e sombreamento.

Resultado

Em “Chart data” (Dados do gráfico) serão inseridos os dados diversos que serão colocados no gráfico pronto. Em “X Axis data” devem ser colocados os títulos, já em “Y Axis data” devem ser colocados os valores a serem calculados. Com tudo escolhido, basta clicar sobre o botão “Create Chart” e visualizar o elemento pronto.

Nossa Opinião sobre o ChartGo

Acadêmicos e profissionais que buscam tornar cada vez mais detalhadas e bonitas suas apresentações devem estar atentos a esse serviço online chamado ChartGo. Todos os comandos são simples e os resultados obtidos são surpreendentes, principalmente pela beleza estética.

O que pode atrapalhar um pouco os usuários é a ausência de idiomas alternativos, sendo todo o ChartGo em inglês. Felizmente não são necessários comandos detalhados, portanto, mesmo usuários com pouca compreensão do idioma poderão utilizar o ChartGo sem dificuldades.

Prós & Contras

Prós

  • Bons resultados
  • Facilidade nas configurações

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ChartGo

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação