Logo Chartle Ícone

Chartle

Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 01/03/2010 Dieter Krachtus
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Construa gráficos diretamente no navegador e exporte-os para uma planilha

Chartle é uma excelente opção de ferramenta online para usuários que precisam criar gráficos com frequência. Não é preciso instalar nenhum aplicativo no computador para usufruir das funcionalidades oferecidas pelo programa, uma vez que ele roda direto no navegador.

O diferencial do Chartle é o fato de o usuário ter a oportunidade de exportar os gráficos e planilhas criados para o computador ou manter o trabalho nos servidores do serviço e publicar os gráficos em sites, blogs, twitter, facebook e outras redes sociais.

Qualidade em primeiro lugar!

Mesmo com uma interface agradável e simples para o trabalho, Chartle impressiona os usuários com a qualidade dos gráficos e também com a quantidade de informações que podem ser editadas e personalizadas.

Além de escolher entre diversos tipos de gráfico, o usuário também decide cor e fonte do título, legendas e qualquer texto que seja inserido no trabalho. Outro diferencial do serviço é que o usuário pode alternar entre os tipos de gráficos oferecidos sem perder os dados inseridos anteriormente.

Exemplor de gráfico criado com a ferramenta

Fácil de usar!

Qualquer usuário pode utilizar os recursos de Chartle sem problema algum. Embora não possua tradução para o português, a interface deste serviço online é bem intuitiva e fácil de aprender a mexer.

Para começar a usar o Chartle, clique em “Create your own” (crie o seu próprio) e aguarde alguns instantes para que os recursos sejam carregados. Depois que a tela carregar, é só soltar a imaginação e criar quantos gráficos quiser! Confira abaixo os passos básicos para começar um novo gráfico.

O passo a passo

O primeiro passo é escolher qual tipo de gráfico será utilizado. É possível escolher representações em barra, linha, pizza, diversos tipos de diagramas e até mesmo mapas. É só utilizar a Barra de ferramentas presente no topo da tela.

Uma vez que a escolha tenha sido feita, é hora de começar a editar os dados. Utilize as abas “General” (geral), “Data” (dado) e “Special” (especial) para realizar essa tarefa. As áreas de edição nada mais são do que planilhas, facilitando ainda mais a vida dos usuários.

Área de edição dos gráficos

Importar, exportar ou publicar

Ao terminar a inserção de dados e fazer todos os ajustes necessários o usuário pode exportar os gráficos para uma planilha e salvar em disco ou ainda publicar na internet e compartilhar com seus amigos.

Clicando na aba “Data” (dado) é possível visualizar dois botões: Import e Export. O primeiro deles permite a importação de dados a partir de um arquivo presente no disco, enquanto o segundo transporta os dados do Chartle para o HD.

O botão “Publish, Share or Embed” (publique, compartilhe ou incorporar) disponibiliza o link direto para o gráfico a fim de que você possa enviar para seus amigos. É nele também que o usuário encontra o código para publicar o gráfico em sites e blogs.

Nossa Opinião sobre o Chartle

Apesar de possuir várias opções, Chartle mostra-se muito simples e fácil de utilizar. Qualquer usuário pode construir um gráfico complexo e repleto de dados sem problemas. O serviço pode ser acessado a partir de qualquer computador com internet e não exige muito da conexão.

Um dos diferenciais do Chartle está principalmente no fato de o usuário poder exportar os dados para o disco ou ainda compartilhar o trabalho criado em redes sociais e site ou blogs. Os gráficos são de excelente qualidade e totalmente personalizáveis.

Se você precisa de uma ferramenta rápida, leve e eficiente para criar gráficos complexos, Chartle pode ser uma boa opção. Não deixe de experimentar e aproveite todos os ótimos recursos oferecidos. Fazer trabalhos e organizar dados nunca foi tão fácil e divertido!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Interface intuitiva e simples.
  • Permite exportar e compartilhar os gráficos criados.
  • Edição simples e rápida.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chartle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação