Logo Chatdog Ícone

Chatdog

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/06/2018 Jesse Fornear
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Crie salas públicas de bate-papo e divulgue conteúdos com outros usuários no Chatdog

Muito populares na década de 1990, as salas de bate-papo perderam para os aplicativos de mensagem. Mas isso não significa que essa opção deixou de existir; um exemplo recente é o serviço Chatdog.

Disponível como um site web, o Chatdog vem justamente com a ideia de resgatar um pouco dos antigos chats de internet. Aqui, é permitida a criação de espaços virtuais públicos, acessíveis a todos — inclusive, você visualiza uma lista completa com os inscritos na plataforma.

A página requer apenas um único cadastro, no qual você insere um nome de usuário da sua escolha (que ainda não tenha sido utilizado) e uma conta de email; depois, já dá para entrar nas conversas no Chatdog. Quanto ao conteúdo, elas suportam texto, links e vídeos do YouTube.

Cada sala gera uma URL única, então é necessário ter esse endereço para falar com outras pessoas no Chatdog. Além disso, os bate-papos em que você participa ficam em um pequeno menu lateral, à esquerda da tela, para que possa ingressar neles mais rapidamente.

Por fim, vale citar que o Chatdog possui um modo noturno embutido. Para ativá-lo, é só digitar /nightmode em qualquer chat.

Nossa Opinião sobre o Chatdog

Chatdog é uma proposta bastante simples para iniciar conversas públicas com outras pessoas na internet. Lembra um pouco o funcionamento de antigas salas de bate-papo — os mais veteranos certamente vão se recordar das mensagens naquele famoso portal de notícias —, com posts correndo na parte central da tela e o nome dos participantes à direita.

O aspecto visual é um dos principais trunfos do Chatdog. Como tudo se resume ao básico, você não precisa navegar por menus complexos, nem se preocupar com botões que mais poluem a interface do que ajudam. 

Em contrapartida, não faz muito sentido recorrer a esse tipo de serviço quando os aplicativos web e desktop oferecem a mesma possibilidade: criar grupos de chat com outros usuários — e com a vantagem de torná-los privados, algo que o Chatdog não possui. Não dá para controlar o que é enviado; como você estará falando com estranhos, são grandes as chances de se deparar com conteúdo inadequado.

A própria mecânica de ingressar em salas é ineficiente, pois você precisa do link para acessar o espaço. Não há busca de novos bate-papos, nem uma seção dedicada a explorar o recurso, o que faz do Chatdog uma ferramenta com pouca praticidade.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e direto ao ponto
  • Criação rápida de novas salas
  • Link único gerado para cada conversa

Contras

  • Conceito ineficiente
  • Sem opção de salas privadas
  • Não tem busca por novos chats

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chatdog

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação