Logo ChemCLEAN Ícone

ChemCLEAN

Versão 1.0 Grátis
2.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/01/2013 National Institute of Pharmaceutical Education and Research
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie estruturas atômicas com rapidez usando apenas alguns cliques

Se você trabalha constantemente “projetando” fórmulas químicas e estruturas atômicas, o ChemCLEAN é a ferramenta perfeita para facilitar seu trabalho.

Com este programa, todo o processo de montagem das estruturas fica muito rápido. O ChemCLEAN funciona de maneira semelhante ao Paint ou outros programas de desenho, com a diferença de ser voltado para a criação de elementos químicos.

Para usá-lo, basta selecionar o tipo de átomo que você deseja, através da tabela periódica digital do software, e clicar no campo em branco do ChemCLEAN. Fazendo isso, o elemento passa a ser exibido na tela automaticamente; depois é só utilizar as outras ferramentas para definir o tipo de ligação que há entre cada item.

ChemCLEAN

Vale avisar que não é preciso ter grande precisão ao fazer um desenho com o ChemCLEAN. Isso porque o aplicativo organiza a estrutura do elemento automaticamente – para isso, simplesmente clique no botão de atualização, logo ao lado da ferramenta de desenho.

Nossa Opinião sobre o ChemCLEAN

Em um primeiro momento, ChemCLEAN pode parecer um ótimo aplicativo, já que sua interface é simples e fácil de usar, além de se mostrar extremamente leve para o PC. Entretanto, bastam alguns minutos para perceber o maior problema do software.

O fato é que o ChemCLEAN está abarrotado de erros. Nas opções da barra superior, há um botão aparentemente esquecido que não executa qualquer ação quando clicado; na mesma área, a ferramenta para criar um novo projeto também não funciona.

E não acaba por aí. Já na barra lateral, quatro dos botões exibidos pelo aplicativos não possuem qualquer ícone, obrigando você a selecioná-los e testá-los para só então saber o que ele faz. Não é possível trocar de uma das ligações complexas para a normal, e a área de “desenho” pisca constantemente sempre que o mouse se move por ela.

Até mesmo o organizador de estruturas, uma de suas mais interessantes ferramentas, possui um enorme defeito, fazendo com que o programa pare de funcionar sempre que a função é utilizada uma segunda vez.

Para que um programa seja bom, não basta apenas que ele tenha uma boa ideia. É preciso uma boa execução para acompanhá-la – e é nesse ponto que ChemCLEAN falha miseravelmente.

É claro que, apesar de tudo, o software ainda funciona (mesmo que de forma precária), o que o torna útil para criar elementos químicos. A falta de um bom acabamento, porém, faz com que ele seja pouco confiável; logo, é melhor você confiar no velho papel e caneta se estiver trabalhando com um projeto importante.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples

Contras

  • Repleto de bugs
  • Diversas ferramentas não funcionam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ChemCLEAN

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação