Logo ChemPlayer Ícone

ChemPlayer

Versão 1.0 Grátis
626 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 28/01/2014 Chemeng Software Design
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Um player de música e vídeo que oferece como diferencial um navegador incorporado

ChemPlayer é um aplicativo desenvolvido para a reprodução de conteúdos multimídia, incluindo músicas e vídeos, mas que possui algo incomum para os softwares desse gênero: uma espécie de browser incorporado. Isso mesmo, você pode escutar suas canções prediletas enquanto navega pela internet de um único programa.

Em relação ao tocador, o ChemPlayer oferece o recurso de criação de playlists, além dos mecanismos básicos de controle de reprodução: pausa, interrupção e reinicialização de execução; avanço ou retrocesso de faixa; reprodução aleatória ou cíclica; e ajustes de volume.

ChemPlayer - Imagem 1 do software

Mas isso não é tudo que o aplicativo oferece no tocante a conteúdos audiovisuais. Ele disponibiliza também recursos para que você possa ripar mídias ópticas (salvar o que está armazenado no CD para o computador, por exemplo) e efetuar o caminho oposto, ou seja, gravar arquivos do PC para um disco.

Por fim, o ChemPlayer conta com uma função de navegador, permitindo que você insira URLs completas, pesquise em buscadores, adicione páginas favoritas e muito mais. Uma peculiaridade dessa funcionalidade é que ela possibilita a organização dos sites abertos na forma de uma árvore de correlação. Em outras palavras, você é capaz de atrelar uma página em outra como se fossem subcategorias do menu de um programa qualquer.

Nossa Opinião sobre o ChemPlayer

ChemPlayer é um programa extremamente simples para a reprodução de músicas e vídeos. Contudo, ele tenta oferecer algo diferente para a sua categoria: um navegador incorporado. A iniciativa é boa, até merece ser considerada um ponto positivo do software, mas não foi bem executada.

O desempenho de navegação se mostrou bastante limitado. Primeiro pela interface reduzida, que acaba “cortando” algumas funções existentes na maioria dos browsers, e depois pela lentidão na abertura das páginas.

Aliás, a interface do ChemPlayer de uma maneira geral é sem graça, tendo um visual retrógrado, e um tanto quanto confuso. Os ícones utilizados são pouco intuitivos e a estrutura de organização do conteúdo que combina abas e subcategorias causa certa estranheza.

Além disso, durante a nossa análise, o ChemPlayer apresentou por duas vezes problemas de funcionamento, nos obrigando a fechá-lo. Contudo, o programa não possui apenas “problemas”.

Um dos seus pontos fortes é o baixo consumo de recursos do navegador. Enquanto nós o utilizávamos para executar um vídeo, o aumento na exigência tanto do processador quanto da memória RAM foi praticamente irrisório. Assim, ele pode ser executado em máquinas com componentes de hardware menos potentes sem ocasionar lentidão.

A qualidade de reprodução de conteúdos audiovisuais também se mostrou satisfatória, mantendo as características originais do arquivo, embora não ofereça nenhum recurso diferencial. Resumidamente, a ideia do ChemPlayer pode até ser interessante, mas ele precisa evoluir muito para ganhar um número relevante de adeptos.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Tenta trazer algo de novo para a sua categoria
  • Reprodução audiovisual satisfatória

Contras

  • Visual sem graça
  • Interface um pouco confusa
  • Fraco desempenho de navegação
  • Apresentou problemas de funcionamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ChemPlayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação