Logo Cheveree Ícone

Cheveree

Versão 3.0 Grátis
8.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 26/11/2013 Grass Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Seja rápido e elimine diversas bolinhas coloridas que pipocam por caminhos tortuosos

Cheveree é um jogo de raciocínio e lógica em que você deve ser suficientemente rápido e prudente ao mesmo tempo.

Outro jogo que também utiliza bolinhas coloridas é o popular Zuma, que possui um sapinho como personagem principal.

Cheveree, porém, não possui um personagem central. Uma espécie de espaçonave retém as bolinhas coloridas; basta você escolher a direção que desejar para ela disparar as esferas.

Ao unir três esferas da mesma cor, elas explodem e liberam espaço. Enquanto isso, outros globos chegam por um caminho pré-determinado, portanto você deve ser rápido para unir as bolas antes que seja tarde demais – pois se elas chegarem ao final do caminho você perde.

Cada bola com um poder

Algumas das bolinhas coloridas possuem funções especiais, como parar o tempo por alguns segundos, regredir o número de esferas que chegam e explodir diversos elementos de igual cor. Dependendo do nível de dificuldade que você escolher, as bolas podem chegar com maior velocidade e os caminhos podem ser mais tortuosos. Você vence as partidas quando as esferas param de pipocar na tela e todas elas são eliminadas.

Cheveree - Imagem 1 do software

Ao iniciar o game, é possível selecionar uma série de configurações, como o tamanho da tela (widescreen ou windowed), o tipo do cursor e as resoluções de imagem. Você também pode escolher entre dois tipos de jogabilidade: Challange ou Explorer. No Challange, o nível de dificuldade sobe conforme você se desenvolve no jogo. Já no Explorer, você pode escolher qualquer um dos níveis disponíveis desde o começo.

Nossa Opinião sobre o Cheveree

Em Cheveree, você deve ser ágil e perspicaz para vencer cada uma das partidas disponíveis. Com níveis de dificuldade que podem agradar aos jogadores mais inexperientes e aos mais exigentes, o jogo é bastante fácil de entender e de jogar. Só há um comando no jogo: com um clique você manda as esferas para onde quiser, cabe ao jogador saber onde posicioná-las melhor.

As cores das esferas e os cenários são bem interessantes, pois há tons muito semelhantes que confundem o jogador e cenários com caminhos tortuosos e difíceis.  Por isso, você deve prestar bastante atenção quando disparar as bolinhas, pois se elas grudarem nos lugares errados não há como recuperá-las. Não há muitos detalhes nas imagens, pois os desenhos são bem simples e as principais diferenciações ficam por conta das cores.

As fontes das letras não facilitam a leitura dos menus, por isso é melhor jogar Cheveree em tela cheia. Em compensação, o jogo oferece ótimas músicas eletrônicas, com batidas leves e calmas, e faixas diversificadas. É impossível não comparar o jogo com Zuma, porém Cheveree faz o que pode para se destacar do concorrente, com cenários diferentes e muitos níveis de dificuldade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Diferentes níveis de dificuldade
  • Diversidade de combinações de esferas

Contras

  • Menu com fontes pouco legíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cheveree

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação