Logo Chibi Warriors Ícone

Chibi Warriors

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/11/2015 37 Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Organize suas tropas e lute para proteger o seu território da invasão inimiga

Desenvolvido para rodar em navegadores, Chibi Warriors é um game no qual você precisa gerenciar tropas para defender seu território ao mesmo tempo em que coleta taxas dos moradores da região e proporciona comida para toda a população do local. 

Entretanto, não pense que suas ações vão ficar restritas apenas a gerenciar suas propriedades e participar de batalhas, já que o seu personagem também terá outras responsabilidades ao longo do game, como cumprir missões que envolvem melhorar os equipamentos dos soldados, treinar as tropas e, evidentemente, recrutar novos aliados para a sua linha de frente.

Imagem do jogo

Porém, não pense que esse sistema de recrutamento funciona como em um RPG convencional. Para conseguir uma nova unidade, é preciso visitar uma área chamada Warrior’s Hall, onde vários combatentes estão esperando para fazer parte do seu time. Eles possuem variação nos golpes e preços diferentes para se unir ao seu grupo (afinal, ninguém arrisca o próprio pescoço por nada), por isso é importante ficar atento a isso ao escolher a unidade que pretende levar para os confrontos. 

Por falar em confrontos, as lutas aqui ocorrem no sistema de turnos e em um tabuleiro no qual é possível destacar até nove unidades para as batalhas. Uma vez no campo de batalha, elas atacam aleatoriamente os adversários que estão do lado oposto até que não sobre nenhum deles em pé para contar história – ou tentar destruir tudo aquilo que você lutou para conquistar.

Imagem do jogo

Ampliando o pacote 

Somado ao que já foi dito acima, aqueles que se arriscarem nos combates de Chibi Warriors também vão encontrar mais funcionalidades, como a opção Pet System (que, como o próprio nome sugere, serve para obter mascotes para auxiliar nas batalhas), a área para alquimia (útil para tentar conquistar itens raros), prêmios diários e muitos outros auxílios. 

Sendo assim, cabe a você preparar os equipamentos e seguir para o campo de batalha para mostrar que todo general precisa, além de boas noções de combate, administrar bem tudo aquilo que está sob o seu comando.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: confirma a ação a ser feita.

Nossa Opinião sobre o Chibi Warriors

Chibi Warriors é um game para navegadores no qual o jogador passará por diversos momentos de batalha para mostrar aos adversários quem é o mais forte. Basicamente, sua principal ação aqui será participar dos confrontos, mas tenha em mente que, aqui, você não sentirá o calor de cada embate ao dar comandos ou qualquer coisa do gênero. 

Apesar de funcionar em um sistema de turnos, você não vai definir quem ataca primeiro ou que tipo de ação cada uma das unidades vai realizar. Na verdade, todas elas “irão para as cabeças” assim que a tela de batalha aparecer, fazendo com que sua única saída seja curtir o que está acontecendo à sua frente. 

Aliás, nem é preciso tanta torcida assim. O título não conta com um balanceamento tão bom, fazendo com que todas as batalhas sejam vencidas sem que os seus comandados passem por tantos transtornos. Para se ter uma ideia, durante o nosso período de teste participamos de algumas dezenas de lutas, e em nenhuma delas a barra de vida dos guerreiros ficou abaixo da metade. 

Outro ponto que devemos mencionar é que dificilmente você se verá no desafio de ficar sem dinheiro ou mantimentos para as tropas. Bem, ao menos é nisso que acreditamos quando nos primeiros 20 minutos de jogo você já tem mais de 250 mil moedas de ouro e uma conta bem acima de 20 mil espigas de milho para alimentar a sua população, quantidade que aumenta ainda mais cada vez que é feito um clique nos ícones para coletar cada um desses recursos. 

Um estilo visual agradável 

Se por um lado o game peca nos aspectos supracitados, ao menos a parte gráfica ele é capaz de manter um bom nível de qualidade, com cenários coloridos e, como o próprio nome do jogo sugere, personagens cabeçudos entrando em ação sempre que necessário. Claro, é bom não esperar por algo no nível de um título da série Fire Emblem ou algo do gênero, mas o trabalho da 37 Games foi competente nesse sentido. 

Já a trilha sonora vai remeter a músicas que possivelmente seriam ouvidas em filmes envolvendo o período do Japão feudal, com vários tambores e outros instrumentos designados para batidas mais fortes nas batalhas e cordas sendo dedilhadas enquanto está na região que deve ser gerenciada. 

Caso procure algo para passar o tempo, há uma chance de que acabe se divertindo em Chibi Warriors. Porém, a falta de autonomia para realizar boa parte das tarefas pode acabar com essa diversão cedo demais e fazer com que você queira esquecer o jogo após algumas horas nesse universo.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo gráfico agradável
  • Músicas que remetem ao período feudal

Contras

  • As batalhas não apresentam dificuldade nenhuma
  • Ações automáticas são frustrantes
  • Dificilmente você se sentirá temeroso, seja por falta de dinheiro ou comida

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chibi Warriors

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação