Logo Chick Video Converter Ícone

Chick Video Converter

Versão 3.0 Grátis para testar
9.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Adicionado em : 17/01/2011 Webcam Simulator
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Converta vídeos facilmente com este programa simples e gratuito, com suporte a alguns dos formatos mais conhecidos no mercado

O Chick Video Converter é um conversor simples de vídeo, que oferece recursos básicos indispensáveis para qualquer programa do tipo. Entre os formatos de arquivo disponíveis estão alguns dos mais populares, como AVI, MPEG, WMV, DVD, VCD e SVCD. O programa não é muito difícil de  dominar, mesmo não havendo muitos atrativos gráficos.

Um bom programa não é definido pela imagem. Isto fica evidente com o uso do Chick Video Converter, que não apresenta nenhuma outra função além da conversão de vídeos nos formatos já citados.

Chick Video Converter - Imagem 1 do software

Formatos de saída

O Chick Video Converter converte vídeos nas extensões: AVI, MPEG, WMV, DVD, VCD e SVCD. Cada formato apresenta configurações personalizadas para cada um com menus diferentes que podem ser acessados em Settings. Nestas opções é possível definir, entre outros parâmetros, itens como tamanho de exibição do vídeo convertido, bitrate (isto é: a qualidade em que o ele é exibido) e taxa de quadros por segundo, variando somente de extensão para extensão.

A conversão

O processo para adicionar um vídeo a ser convertido é simples: no campo “Input file...” clique no botão ao lado do caixa de entrada do endereço do arquivo e faça a busca pelo vídeo desejado. Para verificar se o arquivo escolhido é o correto, clique em “Preview”. O botão ao lado é utilizado para visualizar o vídeo em tela expandida. No botão “Advanced” você pode definir alguns parâmetros necessários para a conversão do vídeo.

Em seguida, se desejar, selecione o período que você pretende converter. Este recurso pode ser usado quando há uma introdução muito grande no arquivo como telas pretas, por exemplo. Para isso marque a caixa “Convert interval” e arraste os marcadores para o tempo inicial e final.
Depois, selecione o formato de saída do vídeo e clique no botão “Convert”.

Chick Video Converter - Imagem 2 do software


Uma função interessante no Chick video Converter é que enquanto o vídeo está sendo convertido, uma prévia do arquivo final é mostrada em um pequeno player.
Concluído o processo, a pasta em qual o vídeo convertido se encontra será aberta em seguida, eliminando a necessidade de varrer o computador caso o usuário não se lembre onde o arquivo foi salvo

Nossa Opinião sobre o Chick Video Converter

O Chick Video Converter é uma alternativa simples e eficiente em alguns casos. A visualização do vídeo durante a conversão é um atrativo, mas não é suficiente para agradar a usuários mais avançados.

A interface simples também é algo que deveria ser levado em consideração no programa, pois uma apresentação, apesar de não ser o esperado pelo desempenho de um programa é responsável - no minímo - por manter o usuário preso a experiência de uso.

O tempo de conversão pode variar de formato para formato. Nos nossos testes, o tempo de conversão de um arquivo com a extensão “AVI” demorou mais para ser convertido em “MPG”  do que o contrário.
Além disso, alguns problemas puderam ser notados, como na conversão para DVD em que o software simplesmente trava.
Existem programas no mercado, gratuitos, que suprem as necessidades do consumidor final e com uma vasta gama de recursos como o ótimo Any Video Converter.

Prós & Contras

Prós

  • Liberdade de escolha: vários formatos para conversão
  • Facilidade de uso: só selecionar o vídeo e converter
  • Pré-visualização: veja o vídeo sendo convertido em tempo-real

Contras

  • Interface feia, mal-organizada.
  • Instabilidade no formato DVD

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chick Video Converter

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação