Logo CHKN Ícone

CHKN

Versão 0.0.21 Grátis
1.12 GB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/10/2015 Kandu Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Faça uma mistureba de animais e dê vida a uma criatura totalmente nova

CHKN é um game de criação e edição de criaturas, que utiliza conceitos dos famosos Minecraft e Spore. Não há objetivos específicos aqui, pois você deve apenas se divertir usando a sua criatividade para desenvolver novos e estranhos bichos.

Em outras palavras, CHKN – uma referência à palavra Chiken, que significa galinha – oferece diversas “partes” de animais para que o jogador combine e misture vários elementos em uma nova criatura. É possível moldar seres mais convencionais, como cachorros, cobras etc.

CHKN - Imagem 1 do software

Cara de um e focinho do outro

Apesar de ser mais confortável criar animais conhecidos, o grande destaque fica com a mistureba que CHKN oferece. Quer colocar um focinho de cachorro em uma cara de galinha? Sem problemas. E por que não colocar um pescoço de girafa, pernas de cavalo e rabo de cobra? A decisão é inteiramente sua.

Você pode desenvolver a quimera que quiser e vê-la explorando o mundo do jogo – não esqueça de colocar um par de pernas, hein? Depois de pronta, a criatura pode brincar com alguns itens do seu inventário, se alimentar e vagar pelas planícies do cenário. Caso ela encontre um outro animal selvagem, os dois podem se enfrentar.

CHKN - Imagem 2 do software

Caso isso pareça um pouco complicado, fique tranquilo. O título oferece um rápido tutorial para você se adaptar aos comandos e modo de criação de CHKN. Em poucos minutos, é possível selecionar os objetos na sua mochila e empilhar os blocos no maior estilo de Minecraft para dar vida aos monstrengos mais engraçados, assustadores ou bonitos que você conseguir.

Controles

  • Teclas A, W, S, D: movimenta o personagem;
  • Tecla I: abre o inventário;
  • Barra de espaço: pula e sobe no modo de edição;
  • Tecla Shift: desce no modo de criação;
  • Botão esquerdo do mouse: utiliza itens e entra no modo de criação;
  • Botão direito do mouse: remove peças do modo de criação;
  • Teclas 1 a 9: seleciona os itens.

Nossa Opinião sobre o CHKN

Aos gamers criativos, CHKN pode ser uma experiência relativamente divertida por conta das misturebas de criaturas. O jogo utiliza conceitos de alguns títulos famosos, como Spore e Minecraft, e não é difícil de se acostumar com ele.

Contudo, CHKN tem graves bugs e jogabilidade travada, mesmo para uma versão Alfa. Apesar de usar mecânicas similares a de jogos de construção e edição, os comandos são imprecisos e atrapalhados, a movimentação é estranha e falta muito conteúdo e objetivos para torná-lo bom e variado.

Por não ter missões, o mundo do game se torna extremamente vazio e sem graça. De vez em quando, a sua criatura encontra outros animais e luta contra eles, mas não há barras de vida ou habilidades especiais. Resumidamente, algo tedioso e mal feito que não diverte, pois se parece muito mais algo que não tem propósito. Não há modo de sobrevivência, coleta de itens ou algo do tipo.

Gráficos datados e animações estranhas

CHKN oferece gráficos 3D para o desenvolvimento de quimeras e monstrengos, mas eles não são grande coisa. Mesmo com as configurações no máximo, os efeitos visuais são datados e feios. Além disso, o título não tem um estilo estético bem definido e mistura elementos de design que não combinam bem.

As animações são bugadas, com os animais estrando por dentro dos cenários, e a movimentação dos personagens ainda precisa de um bom refinamento. A sonoplastia segue uma linha semelhante, pois só tem alguns sons que cansam bem rápido. Além disso, não há nenhuma trilha sonora na experiência.

Resumidamente, CHKN é um game simples e com potencial de criatividade grande, mas a versão Alfa ainda tem muitos problemas, falta de conteúdo e problemas de jogabilidade. No final das contas, o game vale mais por ser gratuito e criativo.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito criativo muito bacana

Contras

  • Gráficos datados
  • Animações estranhas
  • Jogabilidade travada e com problemas
  • Mundo vazio e sem objetivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CHKN

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação