Logo Chrome Lock Ícone

Chrome Lock

Versão 0.0.0.6 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 Derek
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Extensão prática para travar o Google Chrome e impedir sua utilização por pessoas não autorizadas

Chrome Lock é mais uma extensão para o navegador Google Chrome. Simples e prático, o aplicativo cria um bloqueio de segurança no navegador por meio do atalho Ctlr + Shift + L.

De acordo com seu desenvolvedor, com o Chrome Lock você pode manter longe do seu navegador usuários não autorizados. Basta definir uma senha, bloquear o navegador e somente com a informação da senha é possível destravar o Chrome.

Inserindo sua senha

Depois de instalar o Chrome Lock por meio do processo padrão de instalação de extensões no navegador da Google, é hora de definir uma senha. Lembre-se que é por meio dela que você destrava o navegador, portanto, ela precisa ser segura e você não deve esquecê-la. Vá em Ferramentas >  Extensões e clique no botão Opções do Chrome Lock para redefinir a senha.

Defina uma nova senha

O que é travado

Ao utilizar o atalho do teclado para travar o Chrome, você fica impedido de interagir com as páginas que acessa. O Chrome Lock não impede que você abra novas abas e nem mesmo acesse sites da web, porém, não é possível clicar em nada. Ao tentar fazer isso, uma janela surge na tela solicitando a sua senha.

Falha de segurança

Se o propósito do Chrome Lock é travar o Chrome para uso de terceiros, ele deixa uma brecha enorme. Um dos recursos do navegador que não são travados é justamente a aba de extensões e por meio dela é possível redefinir a senha da destrava. Ou seja, se alguém desautorizado tenta usar o Chrome, porém não sabe sua senha, basta redefini-la sem a menor dificuldade.

Nossa Opinião sobre o Chrome Lock

Chrome Lock tem uma proposta excelente, porém, falha muito na execução. Discreto e fácil de ser ativado, o complemento parece cumprir tudo o que promete com louvor. Contudo, comete um erro enorme na questão da segurança, afinal, permite a qualquer usuário alterar a senha de destrava.

O fato de bloquear o Chrome a partir de um atalho no teclado é algo muito relevante, que realmente torna mais prática a tarefa de evitar que gente não autorizada faça uso do navegador. Falta aqui uma opção que exija a informação da senha antiga para cadastrar uma nova.

O aplicativo ainda é muito recente e não chegou nem perto da versão 1.0, então podemos crer que melhoras serão implementadas em novas versões. Até lá, talvez o Chrome Lock não seja uma alternativa realmente segura para travar o navegador Google Chrome.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar

Contras

  • Permite alteração da senha por qualquer usuário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chrome Lock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação