Logo Chrono Tales Ícone

Chrono Tales

Versão Open Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/01/2013 Gamedp.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Volte no tempo e ajude a impedir a destruição do mundo de Chroland

Chrono Tales é um MMORPG 3D para navegadores que promete oferecer todo o desafio e qualidade que você precisa.

Na trama, você controla um garoto que, ao tocar em um selo mágico, acaba acidentalmente liberando um terrível demônio de sua prisão; mas, para evitar a destruição do mundo, um mago misterioso manda seu herói até o passado, para corrigir seu erro.

Assim como em todo MMO do gênero, seu objetivo é explorar o mundo do game tentando cumprir as missões que aparecem em seu caminho. Para isso, você vai precisar destruir hordas intermináveis de monstros usando suas habilidades especiais para acabar com qualquer obstáculo.

Chrono Tales

Classes

Chrono Tales possui cinco classes diferentes para seu jogador, cada uma voltada para um tipo de ação no campo de batalha. São elas:

  • Warrior: a classe com o maior poder de ataque do game, os warriors são extremamente resistentes e causam enorme estrago com suas espadas, mas são frágeis contra magias e ataques à distância;
  • Mage: com ataques mágicos de área poderosíssimos, a única fraqueza dessa classe é um ataque direto, já que eles possuem baixa defesa e energia;
  • Scholar: graças às suas criações curiosas, os scholars são capazes de atacar à distância e criar diversas armadilhas contra seus adversários. Sua única fraqueza são golpes mágicos;
  • Assassin: extremamente veloz, os assassins causam enormes danos com suas garras e são difíceis de acertar. Se atingidos, porém, sua baixa defesa e energia os tornam frágeis;
  • Priest: voltada para ajudar outros personagens, os priests curam seus aliados e aplicam diversos buffs que deixam você e seus companheiros ainda mais fortes.

Treino automático

O “mundo” dos jogadores de MMORPGs normalmente divide-se em dois grupos: de um lado, temos aqueles que aproveitam toda a experiência da aventura; do outro, há aqueles que não querem perder tempo treinando o próprio personagem. Então, o que fazer se você faz parte do segundo grupo?

Auto-Fighting

Chrono Tales traz uma solução simples e eficiente. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Auto-fighting”, perto do mapa do game, para que uma janela de configurações seja aberta. Depois, é só programar seu personagem para agir e pronto! Ele vai entrar no modo de luta automática, ganhando níveis, experiência e itens sem que você precise se preocupar.

Nossa Opinião sobre o Chrono Tales

É impressionante ver como Chrono Tales consegue reinventar os MMOs de maneira tão eficiente, ao mesmo tempo em que mantém claras suas raízes.

Um dos pontos mais fortes de Chrono Tales é que, mesmo sendo um game que roda nos navegadores, ele não deixa nada a desejar para suas contrapartes executadas no próprio PC. Seus gráficos, por exemplo, são belíssimos, abusando de cores e modelos caricatos que escondem muito bem as limitações no número de polígonos.

Por parte dos efeitos sonoros, Chrono Tales também se mostra muito bom, trazendo músicas de alta qualidade e sons de golpes e magias que são bastante convincentes. Aqui, o game pode até não se sobressair, mas ele definitivamente não deixa a desejar.

Quanto à jogabilidade, não espere nada tão diferente do que você já está acostumado em um MMORPG comum, com o sistema simples de “clique no monstro para atacar” e “mate x inimigos para completar uma missão”.

Mas é possível perceber que o game traz algumas qualidades muito bem-vindas, principalmente por parte da interface, que avisa quando há equipamentos melhores em seu inventário, que há pontos a serem gastos em seu personagem e que é possível melhorar suas habilidades.

O melhor do game – para não dizer mais curioso – é o sistema do “Auto-fighting”. De maneira simples, ele consegue agradar a gregos e troianos: se você é do tipo que odeia perder tempo ganhando níveis, essa ferramenta certamente vai ser um enorme atrativo. Já para quem quer evoluir pelo próprio esforço, é possível ignorar completamente a existência dessa função.

Isso não quer dizer, no entanto, que Chrono Tales não tem suas falhas. Isso já é perceptível logo nos primeiros momentos de jogo, devido ao fato de que o game leva vários minutos para ser carregado por completo – até lá, espere ver personagens e objetos de cenário fantasmas ou mesmo se materializando em pleno ar.

Outro ponto fraco do game fica por parte da tradução ruim que ele recebeu para o inglês. Ao menos uma em cada três frases possui erros graves, que variam de pequenos erros gramaticais a falhas que prejudicam toda a compreensão do texto. Embora isso dificilmente tenha grandes efeitos negativos em sua experiência, fica aquela sensação de descaso por parte da desenvolvedora.

Durante os testes, também foi perceptível um atraso consideravelmente grande na resposta do personagem para realizar uma ação, que variou entre dois e cinco segundos de espera. Assim, é melhor tomar cuidado para não clicar naquele monstro superforte sem querer, pois você pode não conseguir cancelar sua ordem a tempo.

Mesmo assim, não há como negar que Chrono Tales é ótimo. Ele é simples, leve, fácil de jogar e simplifica a experiência ao máximo, caso você deseje, permitindo que praticamente qualquer um consiga tirar proveito dele.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ferramenta de luta automática
  • Ótimos gráficos
  • Roda diretamente do navegador

Contras

  • Texturas e objetos demoram para serem carregados
  • Tradução para o inglês imperfeita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chrono Tales

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação