Logo ChronoBlade Ícone

ChronoBlade

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/06/2013 nWay
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Fábio Monsores
    Fábio Monsores 20 de agosto de 2013 - 15:19
    10
    Nota Excelente!
    Jogo perfeito!! Altos combos!! Infelizmente no momento só tem dois personagens, mas mesmo assim o jogo é incrível, viciei em pouco tempo!! Realmente até agora o melhor jogo do Facebook na minha opinião!

Descrição

Ramon de Souza
Escolha seu guerreiro e quebre tudo em um jogo belíssimo que roda em seu navegador

ChronoBlade é um jogo online que pode ser jogado gratuitamente através do Facebook, sem necessidade de instalar qualquer tipo de complemento no seu navegador.

Sendo desenvolvido pelo estúdio nWay (fundado por Dave Jones, famoso por atuar no desenvolvimento do clássico GTA e do aclamado Dante’s Inferno), o título chama a atenção por oferecer belos gráficos tridimensionais e uma jogabilidade frenética aos moldes do RPG Diablo.

O game ainda está na fase Beta, contando com algumas limitações e menos personagens do que o previsto para a versão final. Contudo, já é possível conferir suas principais características e ter um belo gostinho do que vem por aí.

Uma guerra interdimensional

A história de ChronoBlade gira em torno do Multiverse, uma espécie de ponto de encontro no qual estão ligados todos os universos alternativos e paralelos que existem. Embora tal localidade seja protegida com fortes barreiras mágicas, algumas civilizações antigas conseguiram recentemente arrumar um jeito de adentrá-la. Um desses invasores foi o império Chronarch, que passou a utilizar sua tecnologia altamente desenvolvida para invadir dimensões e aniquilar incontáveis populações.

Com o intuito de derrotar os impérios e salvar os mundos que ainda sobraram, cinco poderosos guerreiros firmaram um pacto para proteger as entradas do Multiverse. Conhecidos como “Champions” (ou “Campeões”), os heróis se revezam e se ajudam na eterna luta contra os exércitos impiedosos de Chronarch. É sua missão controlá-los e ajudar no desfecho dessa guerra mortal!

Escolha seu guerreiro

Não pense, apenas ataque!

A atual versão de ChronoBlade permite que você jogue apenas com dois dos cinco personagens previstos para a versão final do game. Enquanto Aurok usa e abusa de sua força física para esmagar os oponentes com socos destrutivos, Lophi prefere recorrer aos seus poderes mágicos para causar danos à longa distância.

A mecânica do game segue o estilo beat’em’up – isto significa que você não precisa se preocupar com coisas como exploração de cenários ou resolução de puzzles. Basta seguir o caminho direto das fases, massacrando todos os monstros que você encontrar pela frente, até se encontrar com o chefe de cada fase.

Cada personagem conta com mais de 30 habilidades exclusivas e seu próprio sistema de combos, que são executados combinando-se as teclas D (ataque fraco), S (ataque fraco) e A (esquiva). Algumas técnicas especiais também fazem uso da Barra de espaço, utilizada para fazer o personagem saltar. Desta forma, é possível realizar combos aéreos.

Combos incríveis

Vivendo e aprendendo

Mas ChronoBlade não se resume somente a pancadaria: ele também possui características de RPG. No intervalo entre as fases, você pode comprar e equipar novos itens nos seus personagens, assim como melhorar suas capacidades de batalha desbloqueando novas habilidades especiais. Tais técnicas podem ser alojadas nos botões Q, W e E, consumindo energia mágica cada vez que forem ativadas.

Contudo, tome cuidado: a aprendizagem de habilidades é feita por uma árvore hierárquica, logo, preste muita atenção ao escolher qual o caminho de técnicas que você pretende seguir. É impossível voltar atrás caso você se arrependa mais tarde.

Equipando seu personagem

A união faz a força

Os desenvolvedores de ChronoBlade também pretendem implementar em breve alguns modos multiplayer no título. Assim, você poderá disputar batalhas mortais contra os seus amigos ou criar um pequeno grupo de heróis para enfrentar aquelas fases mais difíceis que você não consegue terminar sozinho.

Está prevista também a possibilidade de trocar itens com seus companheiros, visto que muitas armas e acessórios encontrados nos cenários só podem ser equipados em uma classe específica de guerreiro. Logo, em vez de simplesmente vender esses produtos, você pode cedê-los para seu amigo e tornar o grupo inteiro mais forte.

Nossa Opinião sobre o ChronoBlade

ChronoBlade é um jogo que impressionou milhares de jogadores já em seu anúncio oficial, deixando muita gente incrédula por conta de seus belos gráficos tridimensionais. De fato, o título é de deixar qualquer um de boca aberta e representa uma nova geração de games que rodam diretamente a partir do navegador.

Mesmo com as limitações da versão Beta, ChronoBlade se mostra extremamente viciante. O sistema de combos é preciso e divertido, o que certamente agradará aos gamers que gostam de esmagar botões de forma desesperada. Mesmo com pouca experiência é possível criar sequências com mais de 20 golpes facilmente.

Os gráficos são muito bonitos, com mapas bem detalhados e incríveis animações para as magias e habilidades especiais. As músicas e os efeitos sonoros também merecem parabéns: você certamente vai adorar jogar ChronoBlade com fones de ouvido e volume no máximo.

A única coisa que deve melhorar é a variedade de cenários que você explora durante as fases: você perceberá que muitos deles são parecidos, o que acaba chateando o jogador após certo tempo. Contudo, é mais provável que você esteja empolgado demais massacrando seus inimigos para prestar atenção nesse “pequeno detalhe”.

Em suma, ChronoBlade foi feito para incentivar o abandono daquele velho conceito de que jogos para navegador são invariavelmente simples e casuais. É possível passar muito tempo se divertindo com o título, fortalecendo seu personagem, buscando itens raros e fazendo muitos combos diferentes. Experimente: é um game praticamente obrigatório!

Prós & Contras

Prós

  • História interessante
  • Gráficos bonitos e detalhados
  • Sistema de combos extremamente viciante
  • Diversos itens e habilidades especiais a serem desbloqueadas
  • Roda a partir do navegador

Contras

  • Cenários muito parecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ChronoBlade

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação