Logo CIM Photo Ícone

CIM Photo

Versão 0.92 Grátis
28.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 James Jensen (Source Forge)
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Um editor de imagens portátil que dispensa qualquer tipo de instalação

CIM é um pequeno aplicativo de edição de imagens que inclui algumas poucas ferramentas para ajustes rápidos em fotografias.

Com ele, é você pode redimensionar, realizar tratamento de cores, cortar e até adicionar efeitos de blur e ruído usando um programa menor que 30 MBs. Efeitos de transformar a imagem em colorida em preto e branco também fazem parte do pacote.

Editando imagens

CIM Photo

Depois de baixado e descompactado, basta abrir o arquivo executável CIM para começar a editar suas imagens. O aplicativo não permite que você arraste o arquivo para dentro dele, como faz o PhotoScape, mas você ainda pode usar a opção Open para abrir o arquivo a ser editado.

São aceitos a maioria dos formatos de arquivos de imagem, como JPG, GIF e PNG. O programa permite a execução de várias operações simples de edição de imagens, entre elas a possibilidade de ser recortar uma área específica da figura, com a ferramenta Crop.

Menus

Utilitários de correção de saturação de cores também podem ser acessados dos menus Colors e Auto Enhance. Já as opções disponíveis na aba Filters, como Blur, Sharpen e Reduce Noise fazem tratamentos rápidos na imagem, de forma automática.

Depois que todo o seu trabalho está pronto, basta clicar no botão Apply para aplicar todas as modificações e salvar o arquivo. Você também pode desfazer as alterações à qualquer momento usando o botão Undo.

Nossa Opinião sobre o CIM Photo

Com uma interface simples e de tamanho reduzido, CIM Photo pode ser uma boa opção para quem precisa de um programinha portátil que seja capaz de executar ajustes simples em imagens.

Ferramentas consideradas importantes para este tipo de aplicação estão presentes, como a tesoura de recortar partes específicas da figura e filtros de cores. Ainda assim, o número de aprimoramentos é limitado a pouco mais que uma dúzia, número bastante limitado se comparado à outros aplicativos considerados peso-leve, como o PhotoScape.

A impossibilidade de se arrastar os arquivos de imagem para dentro do aplicativo pode ser considerada um tormento, somada ao fato de que o usuário precisa explorar as pastas do computador toda vez que for editar uma nova foto. Redutores de olhos vermelhos, combinadores de fotografias e ferramentas de reflexo também estão de fora do CIM Photo.

Prós & Contras

Prós

  • Tamanho reduzido
  • Leve
  • Permite recortar imagens

Contras

  • Número de ferramentas bastante limitado
  • Impossibilidade de arrastar e soltar
  • Somente em inglês
  • Não grava o ultimo local de repositório de imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CIM Photo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação