*

Logo Cinebench ícone

Cinebench

15.0
  • Gratuito
  • 104,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 11/1/2014
  • MAXON
  • Baixar
    Gratuito
  • 97.491downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Precisando saber como anda o desempenho gráfico do seu computador? O Cinebench pode ajudá-lo

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

O Cinebench é um programa que executa testes de benchmark, mas especificamente para testar a performance gráfica e desempenho do processador. Este programa foi criado baseado no “Cinema 4D” (do mesmo desenvolvedor) que é utilizado para criação de conteúdo 3D. O programa é composto de dois testes e, caso seu computador não seja compatível, ele apenas informa o fato, interrompendo o procedimento.

Desempenho do processador

O teste de desempenho do processador envolve verificar o processamento do sistema ao renderizar uma imagem 3D que utiliza diferentes algoritmos, de forma a colocar toda pressão possível nos núcleos do processador. A figura utilizada contém aproximadamente dois mil objetos com mais de trezentos mil polígonos no total e utiliza reflexões nítidas e borradas.

Informações do sistemaAlém disso, a mesma imagem trabalha com controle de luz e sombra, suavizador de bordas, “shader”, entre outros. Para executar o teste, basta clicar no botão “Run” ao lado do “CPU”. Feito isso, o programa inicia o carregamento da figura utilizada no teste. Os resultados são mostrados na forma de pontos e quanto maior, mais rápido é seu processador.

Para ver os resultados comparativos, na seção “Ranking” selecione “CPU” na caixa de seleção disponível. Seu escore estará disponível na forma de pontos ao lado do “CPU” na parte superior da janela do programa e em porcentagem (na cor mostarda) na parte de “Ranking”.

Teste de performance gráfica

Para este teste, o programa utiliza uma cena complexa em 3D (representando uma perseguição de carros) que mede a performance de sua placa gráfica para OpenGL (API utilizada na computação gráfica, para desenvolvimento de aplicativos gráficos, ambientes 3D, jogos, etc.). Embora o teste dependa de vários componentes de hardware (como o processador), os drivers também são avaliados.

Sua placa de vídeo será submetida a exibir uma enorme quantidade de elementos geométricos (aproximadamente um milhão de polígonos), texturas e efeitos como cenários, transparências, efeitos de luz, entre outros. Para executar o teste, basta clicar no botão “Run” ao lado do “OpenGL”. Feito isso, o programa inicia o carregamento do teste. O resultado é medido em frames por segundo (fps). Quanto maior o número, mais rápida é sua placa.

Interface do programa

Para ver os resultados comparativos, na seção “Ranking” selecione “OpenGL” na caixa de seleção disponível. Seu escore estará disponível na forma de frames por segundo ao lado do “OpenGL” na parte superior da janela do programa e em porcentagem (na cor mostarda) na parte de “Ranking”.




Importante

Antes de instalar o " Cinebench " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Cinebench

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Cinebench e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Cinebench é um programa de benchmark cujos testes possíveis são bem específicos. Ao contrário da maioria, que preocupa-se com processsador, memória RAM, disco rígido, etc. ele é voltado para o desempenho do computador com relação à parte gráfica, medindo a performance da placa de vídeo e funcionamento do processador com especial atenção com relação ao carregamento de imagens.

Ideal para quem precisa verificar como está o computador para rodar jogos que necessitem de um alto grau de desempenho. Outra boa aplicação pode ser para desenvolvedores e profissionais de design para testar o desempenho do computador para programas com imagens gráficas pesadas, para especificação de pré-requisitos, por exemplo.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Teste executado em um clique;
  • Resultados de interpretação fácil;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • willenaldo willenaldo
    em 25/9/2012 ás 14:48h
    versão: 11.5 5

    COM ESSE PROGRAMA PUDE VERICAR TESTES EWSPECÍFICOS DO MEU PROCESSADOR E PLACA DE VIDEO. CORE I3 2120 3,3Ghz =3,14 sem over. VIDEO ZOGIS GTX 550Ti 2Gb = 42,55fps. Estou muito satisfeito programa e configuração básica do meu micro.

  • Thiago Thiago
    em 26/12/2011 ás 08:44h
    versão: 11.5 4

    Ele é bom, eu acho que perde um pouquinho para o programa 3DMARK 11 mas é "pau a pau" no que oferece!

  • Vladmir Charra Vladmir Charra
    em 18/7/2010 ás 16:16h
    versão: 11.5 5

    Assim como o everest e o cpuz ele verifica tudo o que sua maquina pode fazer, muito bom mesmo, podem baixar, eu recomendo!!!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki