Logo CinemaHD Ícone

CinemaHD

Versão 4 Trial Grátis para testar
18.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/05/2014 Engelmann Media GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O mais bonito conversor de vídeos que você pode encontrar

CinemaHD é um elegante conversor de vídeo que vem com uma interface simples de usar e muitas opções para transformar seu arquivo na extensão que você desejar, com a qualidade que você desejar.

Com ele, fazer todo esse processo – seja para um único vídeo ou para múltiplos deles – é uma simples questão de adicionar o arquivo, configurar o formato de saída através da opção “Output Format” e começar o processo.

E por falar em formato de saída, saiba que o CinemaHD tem opções de sobra nesse quesito: são mais de 30 extensões, que variam entre telas 4:3, telas 16:9 e imagens em HD. Aqui você vai encontrar até mesmo versões para quem quiser ver seus vídeos diretamente nos consoles da Sony e Microsoft (sejam nos modelos antigos ou nos atuais). Tudo isso sem falar nas ferramentas que permitem controlar a resolução, o bitrate e a taxa de quadros, que dão ainda mais opções para você.

CinemaHD

Pronto para os DVDs

Um dos destaques do CinemaHD está em seu suporte para conversão de DVDs. O sistema funciona de maneira quase idêntica à conversão de um arquivo normal, com a única diferença de que você deve usar a opção “Add DVD”, para realizar o processo.

Aumentando o período de testes

CinemaHD é um programa pago, com uma versão com todas as ferramentas disponível para teste. Esta, no entanto, pode ser usada por apenas dois dias. Felizmente, há como estender esse período de testes em até cinco dias extras – para tal, clique na opção “Request free demo extension” na tela que é mostrada ao abrir o software e preencha os dados pedidos.

Vale notar que o tempo extra que o software dá a você é completamente aleatório, podendo adicionar de dois a cinco dias. Aqui é torcer pelo melhor.

Nossa Opinião sobre o CinemaHD

Não há como negar que CinemaHD mostra um grande potencial, desde o início, graças à sua bela interface na tela inicial. Esta vem com um visual limpo e moderno, semelhante aos apps vistos no Windows 8, além de botões organizados. Não demora muito para que essa impressão mude: a tela “Output Format”, por exemplo, é confusa demais pela maneira estranha com que organiza suas ferramentas.

Todos esses enfeites, aliás, parecem ter tido um efeito colateral dos piores no CinemaHD. Nos testes em um PC de médio desempenho, foi possível perceber que o software se mostrou bastante lento, fosse para trocar entre suas telas ou para executar a conversão de um arquivo simples.

Para completar, o ridiculamente curto tempo de uso na versão demonstrativa simplesmente faz este programa pouquíssimo atrativo para quem pretende usar o aplicativo mais do que uma ou duas vezes. E mesmo fazer o cadastro para estender esse período não ajuda muito.

Ao menos, em meio a tudo isso, é preciso dizer que o programa se sai muito bem com relação aos formatos de saída de vídeo. Há realmente muitas extensões disponíveis, assim como opções para configurar a qualidade do arquivo final.

A conclusão, no entanto, você já deve imaginar. Simplesmente não vale a pena dar uma chance para o CinemaHD, mesmo em sua versão Trial – quem dirá então na versão paga.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna
  • Suporta a conversão para vários formatos de vídeo

Contras

  • Extremamente lento
  • Interface confusa
  • Período de testes ridiculamente curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CinemaHD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação