Logo CipherTune Ícone

CipherTune

Versão 0.7 Grátis
2.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/01/2013 Kenji Kojima
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Ferramenta para criptografar textos ou imagens JPG
 
 

CipherTune é um software que criptografa textos e também imagens, camuflando-os em arquivos no formato MIDI.

Um detalhe é que o arquivo de áudio criado por este software realmente contém música e pode ser tocado em qualquer player que suporte a extensão — isso sem revelar o conteúdo criptografado.

Não é impossível quebrar a criptografia de algum arquivo protegido, no entanto, quando um conteúdo está disfarçado (no caso do CipherTune, camuflado como música), ele levanta menos suspeitas. Portanto, se você precisa transferir informações muito importantes de um local para outro, este programa pode ajudar você a impedir que tais dados caiam em mãos erradas.

Tudo é guiado

O termo “criptografia” pode soar como um bicho de sete cabeças para muitas pessoas, no entanto, não é difícil esconder dados importantes por meio do CipherTune, pois tudo se resume a duas abas na interface deste software: “Encryption” e “Decryption”.

A primeira guia o processo de criptografia de um conteúdo de texto ou de uma imagem no formato JPG. Uma vez que você copia o texto ou seleciona a imagem que deve ser protegida, é necessário adicionar uma senha (que deve ter seis ou mais caracteres) e selecionar o instrumento que dará o tom do arquivo MIDI. Você pode ouvir o resultado antes de salvar o conteúdo criptografado.

CipherTune.

Observação: tenha sempre em mente que não é possível recuperar a senha criada para criptografar o conteúdo desejado. Portanto, a dica é não esquecê-la e enviá-la de maneira segura para o destinatário da informação.

Para decodificar um texto ou imagem, é necessário utilizar o CipherTune — portanto, pode ser necessário ter o programa instalado em mais de um computador. Agora, você deve recorrer à aba “Decryption”. Depois de abrir o conteúdo protegido, você poderá revelá-lo e salvá-lo em seu formato original.

O CipherTune utiliza criptografia de 256 bits. São compatíveis os formatos de texto Unicode. Tenha em mente que uma foto grande demorará para ser processada — a resolução recomendada pelo desenvolvedor do software é de 72 dpi, e o ideal é que a imagem tenha menos de 300 x 300 pixels.

 

Nossa Opinião sobre o CipherTune

CipherTune é um programa portátil, portanto não requer instalação e pode ser mantido em um pendrive ou outro tipo de dispositivo portátil. Sua interface não tem requintes visuais modernos, mas faz com que a utilização do software seja descomplicada, uma vez que numera todos os passos.

Logo, CipherTune é um programa autoexplicativo. Mesmo quem não tem conhecimento avançado sobre criptografia consegue codificar um texto ou uma imagem em poucos minutos — apenas é necessário ter conhecimento intermediário de inglês.

CipherTune é, no final das contas, um programa eficiente que não demonstrou ser pesado ou instável. Apenas lamenta-se a impossibilidade de criptografar imagens que não estejam no formato JPG. Contudo, tal limitação pode ser contornada com um simples editor de imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Portátil
  • Uso guiado passo a passo

Contras

  • Criptografa apenas imagens no formato JPG

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CipherTune

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação