Logo City Bus Ícone

City Bus

Versão DEMO Grátis para testar
46.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/10/2009 Play Publishing
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Entre na pele de um motorista maluco de transporte coletivo e cumpra missões que destroem prédios inteiros

O “jeito GTA de ser” invadiu muitos games modernos. Dirigir carros freneticamente pelas ruas da cidade, enquanto cumpre missões ilegais virou diversão. O City Bus lembra um pouco esse tipo de jogo, pois você encarna em um motorista de ônibus completamente sem noção de certo e errado.

Ironia é o que você mais encontra neste jogo. Desde a trilha sonora, até detalhes do jogo dão um tom bem humorado e divertido. Os gráficos são bem coloridos e misturam desenho com objetos em 3D, dando uma impressão de que o City Bus foi inteiro feito em papercraft.

Seu objetivo é percorrer a cidade executando as missões que lhe são dadas. Pelo caminho, você sempre pode encontrar missões rápidas e muito engraçadas, como “destruir 3 prédios ou derrubar 7 árvores em menos de 30 segundos”. Tudo sem sair de trás do volante do seu ônibus de linha amarelo. Mas cuidado: o veículo que você pilota é grande e parrudo, mas aguenta uma quantidade limitada de danos. Procure sempre pegar os itens que recuperam a lataria. Eles têm o desenho de uma chave de boca.

Tela inicial do jogo.

Atropelar coisas e se chocar contra elas pode causar muita destruição e caos, mas existem outros recursos que ajudam: ao longo das ruas, e em alguns locais escondidos, existem armas esperando para serem coletadas e colocadas em uso. Elas facilitam muito o seu serviço sujo, pois na hora de derrubar prédios, por exemplo, é melhor usar uma bazuca do que o para-choques do ônibus.

Missões

Espalhadas pelo cenário, podem ser pegos itens que dão missões rápidas, geralmente de menos de 1 minuto. Os objetivos variam de destruição de árvores, pilotar em velocidade máxima por certo tempo, destruir uma quantidade determinada de carros, entre outros. Esse tipo de missão está por todos os cantos do cenário.

Teoricamente, você é um motorista do sistema de transporte coletivo, ou seja, sua função é transportar passageiros pela cidade. Mas como o motorista é muito louco, a viagem dos usuários não será nada comum. Para iniciar o trabalho de “coleta” de passageiros, olhe no seu minimapa, ou tecle M para ver o mapa grande. Localize o ícone com o desenho de um ônibus e vá até lá.

Quando você chegar, passe em cima dos passageiros para que eles entrem no veículo e leve-os até o próximo ponto de parada. O trajeto é sempre marcado, então só o que você precisa fazer é dirigir o mais rápido possível, pois tudo é cronometrado.

O vídeo abaixo mostra um pouco da diversão que espera você no City Bus Demo

Controles

A forma como você pilotará o ônibus pelas ruas da cidade é um pouco diferente do que os jogos do gênero costumam fazer. Quem já jogou o GTA em seus primórdios, com visões em terceira pessoa, com a câmera sobrevoando o cenário, deve se libertar do teclado e utilizar também o mouse para jogar.

W — acelerar

S — frear

A, D — virar para a esquerda e direita

Barra de espaço ou X — nitro

Z ou botão direito do mouse — freio de mão

Botão esquerdo do mouse — atirar

Mouse — use para posicionar a mira no seu alvo e mande bala

Dicas

Preste atenção na pequena barra verde que fica envolta do seu mapa. Ela representa a “saúde” do ônibus. À medida que você bater em objetos ou levar tiros da polícia, a barra verde diminuirá. Pegue os itens de reparo pela pista para se recuperar.

Cuidado com certos itens, pois eles não são bônus. Alguns servem só como armadilha para roubar o seu dinheiro.

Tome cuidado para não pegar missões rápidas no meio do cenário sem perceber. Se você não conseguir terminá-las a tempo, perderá dinheiro.

Diversão com destruição.

Nossa Opinião sobre o City Bus

Durante nossos testes com o City Bus, pudemos perceber que houve a intenção de fazer um jogo divertido não só pelas missões que você deverá cumprir, mas também pelas risadas que ele proporciona ao jogador, com os efeitos sonoros de desenho animado, gráficos que explodem na tela com textos como “Crash!”, “Bang!”, “Boom”, etc.

Quem não gosta muito de jogos complexos, com muitas telas de “loading”, vai gostar do City Bus, pois depois que a ação começar, ela não vai parar até que o jogador canse. Pilotar um ônibus por ruas movimentadas, em meio ao tráfego de carros, pessoas e uma série de obstáculos esperando para serem destruídos é um ótimo passatempo e uma boa maneira de soltar toda a sua raiva.

*Mas lembre-se: mantenha sua fúria no jogo. Sair pelas ruas do mundo real dirigindo loucamente não traz consequências boas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual estilo cartoon
  • Jogabilidade rápida
  • Cenário destrutível

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o City Bus

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação