Logo City Creator Ícone

City Creator

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/02/2011 Denise Wilton & Cal Henderson
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Construa sua própria cidade no estilo pixel art

O City Creator é um jogo com objetivo simplório: construir a sua própria cidade. Usando a estética da pixel art, basta usar os materiais e peças disponíveis para montar seu centro urbano. Jogos para construir cidades são populares desde a bem-sucedida franquia SimCity.

O City Creator foca no público fã desse estilo, mas busca diferenciar-se através da estética de pixel art. Ele é deficiente, tanto em seu objetivo (apenas montar a cidade) quanto na usa dinâmica, basta clicar no elemento e arrastá-lo até a posição desejada. Este é o máximo de ação que se pode esperar deste jogo, não acontece mais nada.

Construa e eles virão

Existem três cenários em City Creator: a metrópole, a cidade no inverno e a vila medieval. Cada um deles tem seus próprios elementos como casas, prédios, pessoas e paisagem. Escolher o tipo de cidade é o primeiro passo, pois não é possível transferi-la de um ambiente para o outro.

Após escolher o cenário, aparece a interface na qual se pode construir ou modificar sua cidade. Na lateral esquerda da tela ficam as abas que contêm os elementos de construção. A primeira aba é a “Buildings” (Edifícios), que dispõe de partes que podem ser usadas sozinhas ou em conjunto com a segunda aba, “Roofs” (Telhados), onde se encontram partes como chaminés, torres e outdoors.

City Creator - Imagem 1 do software

Na terceira aba, “People / Vehicles” (Pessoas / Veículos), estão os carros, caminhões, e pedestres.  A quarta aba, “Roads / Walkways” (Ruas /  Calçadas), contém os elementos que definem o terreno. Podem-se construir ruas, calçadas de cimento, entradas para o metrô, gramados entre outros. Nesta aba também estão as peças de sinalização (poste de luz e cone de trânsito) e de conexão (passarelas).

No canto inferior esquerdo estão as opções de “Backgrounds” (Plano de fundo): aqui, é possível alterar a paisagem. As mudanças podem ser visualizadas no lado direito da tela, onde também é feita a montagem da cidade.

City Creator - Imagem 2 do software

A partir das abas na área superior, é possível acessar a página inicial do City Creator através do botão “Home”, o “FAQ” (Dúvidas frequentes) e a área “Members” (Membros) onde se tem acesso às cidades salvas. Na lateral direita superior pode-se escolher o tipo de cidade: “Blankton”, “Snoland” ou “Medieville”.

Na parte inferior da tela estão os botões “Instructions” (Instruções), “About this” (Sobre o jogo) e “Save & Send” (Salvar e compartilhar), que salva a cidade e leva à mesma área “Members”. Existem os botões “Delete all” (apagar tudo), que deletam a cidade inteira, e o caminhão de lixo, para o qual você pode arrastar e soltar os elementos que se deseja apagar.

As funções de compartilhamento das cidades ficam na página “Members”. Estão disponíveis as opções “Send as ecard” (Enviar como ecard), “Share city” (Compartilhar a cidade), “Edit city” (Editar) e “Print city” (Imprimir). Também é possível deletar os projetos.

Nossa Opinião sobre o City Creator

O City Creator está mais próximo de um aplicativo para desenho do que um jogo para construir de cidades. Existem muitos problemas pequenos que acabam irritando e até atrapalhando qualquer diversão que se poderia ter com este aplicativo.

Como pontos negativos e problemas podemos citar a tela diminuta, a impossibilidade de selecionar e mover todos os elementos simultaneamente, a falta de um gerenciador de camadas tornando impossível alterar a ordem dos elementos, “backgrounds” de gosto duvidoso (lembram os jogos mal feitos para PCS antigos), a falta de integração com Facebook para fazer o login e a bagunça no desenho da cidade quando tenta-se imprimi-las.

Se você é muito fã de construtores de cidade como o SimCity, então este jogo não é para você. O City Creator é apenas um joguinho casual para passar o tempo. Não é recomendado esperar mais do que cinco minutos de diversão, pois a baixa qualidade do jogo resultará em frustração da parte do usuário. Jogue por sua conta e risco.

Prós & Contras

Prós

  • Segue a estética da Pixel Art

Contras

  • Tela muito pequena
  • Impossível selecionar e mover mais de um elemento de um vez
  • Sem gerenciador de camadas
  • Sem login com a conta do Facebook
  • A impressão aparece toda bagunçada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o City Creator

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação