Logo Civilization: Beyond Earth Ícone

Civilization: Beyond Earth

Versão DEMO Grátis para testar
4.89 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/10/2014 Firaxis

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
O bom e velho Civilization, agora no espaço

Civilization: Beyond Earth Civilization: Beyond Earth é um jogo de estratégia por turnos em que seu objetivo é explorar e colonizar um planeta alienígena, pesquisar novas tecnologias, reunir exércitos poderosos, construir maravilhas incríveis e moldar o rosto de seu novo mundo.

O game é situado no futuro, quando eventos globais desestabilizaram o mundo, levando a um colapso da sociedade moderna, uma nova ordem mundial e um futuro incerto para a humanidade. Em Civilization: Beyond Earth, a raça humana luta para se recuperar, e as nações precisam concentrar seus recursos em longas viagens espaciais para traçar um novo começo para a nossa espécie.

Civilization: Beyond Earth - Imagem 1 do software

Um novo começo para a humanidade

Como parte de uma expedição enviada para encontrar um lar além da Terra, você vai escrever o próximo capítulo da humanidade, conduzindo o seu povo para um novo planeta, criando uma nova civilização no espaço.

Estabeleça a sua identidade cultural, escolhendo um dos oito diferentes patrocinadores da expedição. Cada um deles com seu próprio líder e benefícios de jogo únicos. Equipe sua nave espacial com colonos e cargas especiais através de uma série de escolhas que podem fazer a diferença na hora de iniciar sua civilização.

Civilization: Beyond Earth - Imagem 2 do software

O futuro não é tão certo como na Terra

Explore um novo planeta cheio de terrenos perigosos, recursos místicos, e formas de vida hostis bem diferents daquelas encontradas na Terra. Crie postos avançados, desenterre antigas relíquias alienígenas, dome novas formas de vida, desenvolva cidades e estabeleça rotas de comércio para gerar prosperidade para o seu povo.

Para refletir o progresso em um futuro incerto, o avanço da tecnologia ocorre por meio de uma série de escolhas não-lineares que afetam o desenvolvimento da humanidade. Uma rede de tecnologia está organizada em torno de três grandes temas, cada um com uma condição de vitória distinta.

Civilization: Beyond Earth - Imagem 3 do software

Direcionando sua raça rumo ao futuro

Desenvolva uma camada orbital ao criar e implantar satélites com objetivos econômicos e científicos avançados que fornecem capacidades defensivas e ofensivas estratégicas. Desbloqueie upgrades diversos, através da rede de tecnologia, e personalize suas unidades de acordo com suas estratégias de jogo.

Civilization: Beyond Earth pode ser jogado por até 8 jogadores simultâneos, que deverão competir pelo domínio de um novo mundo alienígena.

Civilization: Beyond Earth - Imagem 4 do software

 Três caminhos para a colonização

Você poderá escolher entre três formas de colonizar o novo planeta: em “Harmony”, a ideia é sobreviver em paz com o mundo em que você acaba de desembarcar. Em vez de fincar estacas e afugentar seja lá o que for, ao escolher esse objetivo a sua meta será alcançar o status de um imenso organismo.

Por outro lado, “Purity” demanda a criação da própria Terra — com sua cultura, tecnologias e falhas — na terra alienígena, culminando com um portal que deve trazer os remanescentes do planeta devastado ao seu novo Éden.

Por fim, “Supremacy” segue galgando territórios a despeito do novo planeta e mesmo da própria cultura humana — com um objetivo situado em algum lutar entre um enorme amontoado de máquinas conscientes. Ademais, também é possível levar a melhor pelas vias tradicionais da conquista militar — dominando todas as demais civilizações — e também conseguindo efetuar contado com uma raça alienígena.

Civilization: Beyond Earth - Imagem 5 do software

Atenção

Para jogar Civilization: Beyond Earth, é preciso ter o Steam instalado em seu computador (clique aqui para baixar). O link disponível através do botão Download leverá você até a página do jogo. Selecione a opção "Transferir demonstração", depois que a instalação do Steam estiver concluida. 

Nossa Opinião sobre o Civilization: Beyond Earth

Civilization: Beyond Earth é o sexto jogo da série Civilization e representa um novo fôlego para a franquia de sucesso criada por Sid Meier. Pela primeira vez em 23 anos, desde que o jogo foi lançado, o cenário não é mais a Terra, e sim, um planeta a ser colonizado. 

A trama do jogo apresenta uma história contundente e inovadora para a série. Através dela, descobrimos que os humanos colocaram a Terra a beira da extinção, sendo necessário mudar-se para outro planeta e começar tudo zero. 

A partir daí, temos dois fatores interessantes: você pode escolher qual o líder que irá colonizar o novo planeta, e qual a forma que esse planeta deverá ser colonizado. Vamos conviver com os outros humanos pacificamente? Deveremos recriar a Terra tal como ela era antes dos desastres? Ou chutaremos o pau da barraca e dominaremos tudo? A escolha é sua. E quanto mais escolhas, mais diversão.

É Civilization, mas não tão Civilization

Civilization: Beyond Earth mantém a essência da jogabilidade de Civilization. Você poderá construir e desenvolver cidades, terá que explorar o terreno em busca de recursos e também deverá enfrentar os inimigos, ou fazer parcerias diplomáticas que poderão beneficiar ambos. 

Mas as coincidências para por aqui. Você está em um novo planeta, onde não há mais regras certas como àquelas encontradas na Terra. Isso quer dizer que o futuro de sua civilização está mais incerto do que nunca, tornando o jogo muito mais indefinido e supreendente. 

O sistema de jogo por turnos de Civilization: Beyond Earth é praticamente a mesma dos outros games da série, o que cria familiaridade para os fãs da saga. Existem algumas novidades e diferenciações, mas elas não fogem muito do formato já conhecido. Além disso, existem vários tipos de tutoriais para os mais diversos níveis de conhecimento dos jogadores. 

Gráficos de Civilization V

Civilization: Beyond Earth tem gráficos bem parecidos com os do seu antecessor, Civilization V. Isso não desabona em nada o game, já que Civ V tem um visual muito bom. Além disso, foi necessário reconstruir praticamente todas as unidades, cenários e diversas mecânicas do game.

O planeta apresenta diversas novas formações e elementos, como nuvem de gases, plantas exóticas e seres inéditos. O trabalho de desenho e renderização foi muito bem feito, o que garante um design espetacular para o game. 

Civilization: Beyond Earth também conta com animações parecidas com Civ V. Isso quer dizer que as movientações de tropas, carros, navios, aviões, bem como as construções das cidades, aparecem com muito mais detalhes, tornando a jogatina mais agradável aos olhos.

Tradição e inovação marcam o game

Além disso, também está presente a premiada trilha sonora que já é tradição nos games da saga Civilization. Muitas músicas que evocam emoção, drama, fúria, paz e os mais variados sentimentos continuam a embalar a jogatina. Os efeitos sonoros também fazem bem sua parte.

Civilization Beyond Earth oferece uma jogabilidade ao mesmo tempo tradicional e inovadora, o que gera um ótimo equilíbrio para a série. A diversão continua sendo uma marca do game, um prato cheio para os fãs de game de estratégia baseado em turnos. 

Prós & Contras

Prós

  • Essência do game é mantida
  • Jogabilidade ganha novos elementos inovadores
  • Gráficos bonitos, com personagens e cenários detalhados e bem construídos
  • Jogatina divertida e desafiante, com um futuro mais incerto do que nunca
  • Trilha sonora de qualidade, como sempre
  • Animações gráficas que enchem os olhos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Civilization: Beyond Earth

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação