Logo Classic Retweet para Chrome Ícone

Classic Retweet para Chrome

Versão 1.10 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/01/2013 jonpierce
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Você sente falta de editar mensagens no Twitter antes de dar RT? Este complemento vai ajudá-lo com esse problema

Classic Retweet para Chrome é uma extensão para o navegador da Google que tem como objetivo permitir a edição de mensagens retwittadas.

Com isso, quem acessa a rede social pela própria página do serviço também vai poder acrescentar comentários antes de dar RT.

O complemento funciona em segundo plano e ativa a sua função diretamente no Twitter, sem adicionar botões ou opções no navegador.

Deixando o seu comentário

Muitas vezes, quando você vê uma mensagem no Twitter, gostaria de poder acrescentar um comentário antes de reproduzi-la no seu mural. Porém, se você acessa a rede social diretamente pela página do serviço, ao contrário da maioria dos clientes oferece, não há uma maneira de fazê-lo quando você opta por dar um RT.

A nova opção

Com o Classic Retweet para Chrome, sempre que você fizer o acesso à rede social, uma nova opção é exibida, para que você possa editar a mensagem antes de retweetar.

Utilizando a extensão

Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o complemento passa a funcionar imediatamente (inclusive sem a necessidade de reiniciar o navegador). Logo ao acessar o Twitter, junto com as opções normais aplicadas a uma publicação (como responder, retweetar, favorito etc.) você pode visualizar um novo botão, chamado “Classic RT”.

Sempre que você quiser retweetar uma mensagem, porém com a possibilidade de editá-la, basta clicar nesse botão. Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, é possível deixar a publicação da forma desejada. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Tweetar” para confirmar a postagem na sua Linha do tempo.

Editando antes de publicar

Assim como uma mensagem publicada diretamente no Twitter, a publicação está sujeita ao limite de 140 caracteres.

Nossa Opinião sobre o Classic Retweet para Chrome

Classic Retweet para Chrome é uma boa alternativa para quem gosta de acrescentar comentários antes de replicar uma mensagem no Twitter. Com ele, você tira essa limitação da página da rede social, sendo ideal para quem gosta de acessar o serviço diretamente pelo navegador, mas sentia falta dessa possibilidade.

Embora o complemento esteja em fase de desenvolvimento e testes, ele se comportou da maneira correta durante todo o período de testes. Inclusive, fechar e reabrir o serviço (e o navegador) não fez com que a função não fosse recarregada e nem que ocorressem outros tipos de problemas com a alternativa adicionada ao Twitter.

O complemento não disponibiliza nenhum tipo de botão ou alternativa no navegador, a função é aplicada diretamente no Twitter. A função permanece ativa em segundo plano e é aplicada quando você acessa a rede social por meio do browser (adicionando a função imediatamente a todas as publicações).

Para desativar a nova alternativa, basta desinstalar (ou desabilitar) a extensão diretamente no navegador. Assim, o programa pode ser uma ótima opção para quem acessa o Twitter diretamente na página do serviço e procurava uma maneira de ser possível editar uma publicação antes de dar RT.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Função adicionada diretamente no Twitter

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Classic Retweet para Chrome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação