Logo Classic Theme Restorer (Customize Australis) Ícone

Classic Theme Restorer (Customize Australis)

Versão 1.1.8 Grátis
227 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/04/2014 Aris
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não gostou do novo visual do Firefox? Volte ao modelo antigo em instantes

Classic Theme Restorer (Customize Australis) é um complemento para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo restaurar algumas características da interface antiga do browser.

Assim, se você não gostou das mudanças trazidas com a versão 29, pode voltar a ter a aparência anterior, resgatando as abas quadradas e o botão do Firefox, por exemplo.

Vale apenas ressaltar que o complemento é compatível apenas com a nova versão do navegador, visto que a sua função é específica para alterar as características dessa interface. O programa é bem leve e não traz qualquer tipo de prejuízo à navegação ou ao uso do seu computador enquanto ele estiver aplicado.

Voltando ao padrão

Recentemente, foram implementadas na versão estável do Firefox uma série de mudanças, incluindo algumas características visuais. Embora alguns já estejam acostumados ao modelo novo da aparência, há quem não aprove as mudanças, especialmente pelo fato de as opções do browser terem trocado de lugar.

Mudanças gerais

Se você faz parte desse grupo, certamente vai gostar do Classic Theme Restorer (Customize Australis), pois com ele é possível reverter algumas dessas mudanças. Uma vez instalado, o aplicativo já faz algumas alterações automaticamente após você iniciar o navegador, trazendo o visual clássico das abas e o botão de opções do browser para o modelo antigo.

Porém, você pode acessar as configurações para ver as demais opções oferecidas pelo aplicativo, sendo que ele traz uma grande variedade de alternativas, separadas por setor, conforme o tipo de mudança realizada.

Acessando as configurações

O primeiro setor das preferências do complemento é o “Main”, que, como o próprio nome sugere, traz as alterações gerais de interface. Ali, você pode modificar a aparência das abas, devolver o botão do Firefox para o modelo clássico e até mesmo alterar a cor utilizada por ele. Há, também, como ocultar as cores de fundo das abas e mudar aspectos gerais da barra de ferramentas de navegação.

Alterações de cor

Nessa mesma guia estão presentes funções relacionadas aos botões do aplicativo, função de tela cheia, painéis, entre outras. A segunda guia, “Custom colors”, permite modificar as cores empregadas nas abas ativas e na nova aba. “Special” oferece ajustes variados para botões, separadores, tamanhos de bordas, painéis etc.

“Special 2” trata os itens disponibilizados nos menus do navegador e as animações exibidas conforme as ações tomadas no browser.

Nossa Opinião sobre o Classic Theme Restorer (Customize Australis)

Classic Theme Restorer (Customize Australis) é um complemento realmente interessante para quem não aprovou as mudanças visuais e de menus da última versão do Firefox. A ideia é disponibilizar uma maneira simples para reverter algumas dessas alterações, além de trazer a possibilidade de ajustar outras preferências no browser.

Por isso, mesmo que ele não ofereça uma função indispensável ao navegador, ele serve para você ter mais controle sobre o comportamento do browser. A tela de configurações do complemento possui uma interface agradável e muito bem organizada, com as funções separadas em guias para facilitar na hora de você localizar alguma alternativa.

As alterações são aplicadas logo após a sua seleção e, caso não saia conforme o esperado, basta desfazer a preferência. A função para adicionar o antigo botão do Firefox funciona de maneira correta, porém, é importante ressaltar que o novo acesso ao menu permanece disponível na lateral direita da tela.

Além do “regate” das funcionalidades antigas, também há novos ajustes oferecidos por meio do programa, fazendo com que ele seja bem flexível e versátil. Vale apenas reforçar que ele funciona apenas em conjunto com o Firefox 29, não sendo possível aplicar as suas alternativas (mesmo as diferenciadas) em versões mais antigas do navegador.

Assim, se você quer devolver o antigo visual ao Firefox ou apenas ter mais controle sobre algumas funções, certamente é interessante instalar o Classic Theme Restorer (Customize Australis).

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Aplicação imediata das alterações
  • Já vem pré-configurado com várias mudanças

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Classic Theme Restorer (Customize Australis)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação