Logo Clean Desktop Ícone

Clean Desktop

Grátis
112 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/03/2010 The Windows Club
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Fuja da bagunça dos desktops cheios de ícones inúteis com um organizador supersimples

Áreas de Trabalho podem ser muito bonitas dependendo dos planos de fundo que os usuários decidirem colocar para enfeitar as telas. Cada um possui um gosto diferente para isso, pois são diversos os tipos de imagens que podem ser aplicados como papel de parede, são animais, artistas, paisagens, carros, motos, naves, filmes, entre várias outras possibilidades.

Mas é fato que em muitas máquinas, essas imagens ficam escondidas atrás de milhares de atalhos desnecessários que só poluem o desktop e em nada facilitam a vida dos usuários na hora de encontrar alguma aplicação e executá-las com mais rapidez. Isso, pois quanto mais atalhos na Área de Trabalho, mais difícil é encontrar alguma coisa com rapidez.

Para evitar esse acúmulo de ícones sem necessidade, recomenda-se ou a exclusão de grande parte deles, ou então a aglomeração deles em alguma pasta específica. Caso você prefira optar pela segunda alternativa, Clean Desktop é uma das ferramentas que pode lhe ajudar a conseguir libertar o desktop das malignas forças da desordem.

Interface do programa

Basta executar o programa para realizar as melhorias desejadas, nem são necessárias a instalação ou a descompactação da pasta baixada. Com a interface do programa aberta, selecione os ícones que deseja esconder e em seguida pressione “Clean to folder” (Limpar para pasta) ou “Delete permanently” (Excluir permanentemente).

Escolhida a primeira opção, os ícones ficarão armazenados em uma pasta na Área de Trabalho chamada “Unused Icons” (Ícones sem uso), podendo ser recuperados a qualquer momento. Já se for escolhida a segunda opção, os ícones serão deletados e deverão ser refeitos para que possam ser utilizados novamente.

Nossa Opinião sobre o Clean Desktop

Quem é que nunca passou por situações em que são necessários rápidos pensamentos para abrir alguma aplicação e quando percebeu, já estava perdido em meio aos diversos ícones inúteis da Área de Trabalho? Utilizando Clean Desktop isso pode ser evitado, basta esconder ou deletar os ícones de menor importância e deixar apenas os realmente úteis no desktop.

A interface de Clean Desktop é bastante simples, o que facilita muito as ações de usuários que possuam menos conhecimentos em informática. Deve-se ter bem claro também que apenas ícones podem ser armazenados pelo programa, documentos e outras pastas localizadas na Desktop não são reconhecidos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil organização

Contras

  • Não afeta pastas e documentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clean Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação