Logo Cleaner++ Ícone

Cleaner++

Versão 2015.7.20 Grátis
923 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 28/07/2015 Fahmy Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Limpador portátil que permite realizar a limpeza manual de chaves de registro do Windows

Cleaner++ tem o objetivo de manter seu sistema livre de entradas inválidas no registro do Windows. Ele não precisa ser instalado, pode ser carregado dentro de um pendrive e conta com recursos avançados, inclusive um desinstalador.

Cleaner++ - Imagem 1 do software

Diferente de outros aplicativos do gênero, ele não divide os conteúdos que podem ser removidos usando como critério apenas os programas instalados na máquina, mas exibe uma lista com vários softwares. Você deve selecionar manualmente quais deverão ter o lixo eletrônico removido.

Cleaner++ - Imagem 2 do software

Limpando o registro

Limpar os registros do computador garante que entradas desnecessárias sejam eliminadas, melhorando a performance do sistema. Existem vários programas que podem fazer limpeza no registro do Windows. O Cleaner++ conta com uma interface simples na qual são exibidas três abas. Cada uma delas corresponde a um recurso diferente: limpeza do registro, limpeza personalizada e desinstalação de aplicativos.

Na limpeza do registro você escolhe os programas que devem ter esta opção verificada e limpa, sem que haja uma análise prévia – o que pode acarretar em problemas, pois há risco de arquivos úteis sejam removidos.

Cleaner++ - Imagem 3 do software

Limpeza personalizada

Apesar de ser mais complicada, a limpeza manual édiferente do que normalmente ocorre em outros aplicativos que realizam ações semelhantes. Para realizá-la é preciso inserir a chave específica da entrada de registro a ser limpa. Esta tarefa exige um pouco mais de conhecimento e manuseio no sistema.

A guia de desinstalação é bastante simples e você precisa apenas selecionar o programa em uma lista e então definir o que deseja fazer com ele. É possível removê-lo clicando em apenas um botão, porém, não há nenhum processo de limpeza de rastros deixado pelos aplicativos.

O processo não é nem um pouco complicado, basta fazer o download do pacote compactado e extrair o arquivo utilizando o WinRAR ou o WinZip. Depois disso, clique duas vezes no executável extraído para iniciar as alterações.

Nossa Opinião sobre o Cleaner++

Se por um lado é prático por não precisar de instalação e de pouca configuração, o Cleaner++ pode ser complicado demais para realizar tarefas simples. Isto deixa este aplicativo bem abaixo de outras opções mais simples como o Easy Cleaner e até mesmo o CCleaner – que realizam também outras tarefas de limpeza e são gratuitos.

Limpar para melhorar

A ferramenta é indicada principalmente para quem tem problemas com memória livre, recursos multitarefa, troca lenta entre aplicativos e baixo desempenho. Através do programa, você poderá fazer a otimização facilmente para deixar seu PC rápido e sem travamentos.

Ele conta com um ótimo recurso de limpeza específica de chaves de registro, mas deixa a desejar na limpeza geral, com um modo de organização bem mais complicado do que o comum, com uma tela dividida e dezenas de programas que você não tem instalado na máquina.

Desinstalador portátil

O gerenciador de processos e o desinstalador de programas não são de fato impressionantes, pois existem muitas alternativas que fazem um trabalho melhor. Mesmo assim, o Cleaner++ não desaponta e sem dúvida alguma tem potencial para agradar aos usuários avançados.

Usando o recurso de modo inteligente e selecionando os programas que você não utiliza muito, Cleaner++ pode ajudar você a melhorar o desempenho do seu PC e, de quebra, economizar espaço. Entretanto, se você procura um desinstalador melhor, deve tentar opções como o Revo Uninstaller ou o Uberstaller. Fazendo um balanço, o Cleaner++ deixa a desejar.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado
  • Limpa chave específica de registro

Contras

  • Limpeza geral dos registros é complicada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cleaner++

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação