Logo CleanMe Ícone

CleanMe

Versão 1.3.6 Grátis
364 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/04/2010 Daandeveloper33
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Wagner
    Wagner 23 de abril de 2010 - 13:20
    2
    Nota Ruim!
    O programa realmente é fácil de usar, e também é muito rápido. Porém ele apaga o conteudo de pastas com nomes como DOWNLOADS, apaga também pastas dentro do PROGRAM FILES ou ARQUIVOS DE PROGRAMAS. Para utilizá-lo é muito importante ler com atenção e marcar APENAS umas poucas opções. CUIDADO, pois o progama não é muito criterioso sobre o que apagar.

Descrição

Eduardo Godarth
Alivie seu computador dos arquivos temporários que se multiplicam a cada dia e deixe-o mais leve e rápido

A todo momento, quando usamos o computador, centenas de pequenos arquivos temporários são criados para armazenar informações. O problema é que esses arquivos muitas vezes não são apagados pelo próprio PC. Com o tempo a máquina fica lotada, o que pode prejudicar o desempenho deixando-a mais lenta.

O CleanMe, assim como vários outros de mesma categoria, serve para limpar, ou seja apagar esses arquivos de forma rápida. Todos de uma vez. Economizando assim, muito tempo para o usuário.

O programa é pequeno e rápido de instalar. Basta que o usuário escolha o destino da instalação. Não é necessário reiniciar o computador na sequência. O CleanMe pode ser rodado imediatamente.

Usando o CleanMe
Quando o programa for rodado aparecerá a seguinte tela:

Tela inicial

Você deve clicar em “Scan” para que o programa faça uma varredura do seu sistema em busca de todos os arquivos indesejados. Em seguida escolher dentre os vários diretórios possíveis quais você quer esvaziar.

Um conselho importante: atente para o que escolher, pois o CleanMe também vem com a opção de apagar todos os arquivos da Lixeira (“Clean Recycle Bin”). Às vezes pode existir algum arquivo lá que não deveria ser apagado permanentemente, e aí não tem mais volta.

Opções de Limpeza

O programa vem exclusivamente em inglês. Segue a lista com as opções de limpeza disponíveis: a opção “Clean All” (Limpar tudo) na verdade é a seleção de todas as opções ao mesmo tempo. Ela pode ser usada sempre sem problemas.

Caso o usuário não queira apagar tudo, as opções mais importantes para marcar são: “Clean Temporary Internet Files” (Limpar Arquivos temporários da internet); “Clean Temporary Files” (Limpar Arquivos temporários); Delete Cookies (Apagar Cookies); “Office Temporary File” (Limpar Arquivos temporários do Office) e “Clena Temporary App Data” (Limpar arquivos temporários de Aplicações). Pois estes são os diretórios que mais geram arquivos desnecessários e os mais difíceis de apagar manualmente.

Depois de escolhidos, clique em Clean (Limpar) e observe enquanto o programa apaga todos os arquivos indesejados. Esse processo não deve demorar mais de um minuto e a quantidade de arquivos temporários apagados pode chegar a alguns gigabytes. Não se assuste.

Depois de feito o processo reinicie o computador por precaução e tente notar as diferenças. Nem sempre elas serão percebidas facilmente, mas se você nunca fez uma limpeza do tipo há grandes chances de a velocidade de carregamento de alguns programas aumentar consideravelmente.

Recomendações

É recomendável que uma limpeza dessas seja feita a cada uma semana, mas não se preocupe se não conseguir manter essa frequência. Caso o programa informe que algum arquivo não pode ser apagado, deixe o arquivo lá. Provavelmente está sendo usado por outro aplicativo e poderá ser apagado em outro momento.

Nossa Opinião sobre o CleanMe

O modo como a Internet, e a computação como um todo, funciona atualmente faz necessária a criação de ferramentas que facilitem a vida do usuário comum, aquele que não sabe de tudo que ocorre nos bastidores do seu computador. É para isso que servem programas como o CleanMe.

Existem vários programas da mesma categoria, mas este especificamente mostra-se bom pela sua rapidez e facilidade de ser usado por usuários de qualquer nível. Seu uso é fortemente recomendado.

Não foram encontrados problemas durante os testes, no entanto, se você não tem muita experiência ou não sabe ao certo o que está fazendo, tome cuidado. O programa foi feito para apagar somente o que for desnecessário, mas um arquivo apagado erroneamente pode trazer problemas ao sistema. Não sinta vergonha de pedir ajuda.

Prós & Contras

Prós

  • É rápido de baixar, instalar e usar. O arquivo é bem pequeno.

Contras

  • Quando é executado disponibiliza a opção de instalação em português, a versão efetivamente instalada acaba sendo em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CleanMe

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação