Logo CleanMem Ícone

CleanMem

Versão 2.5.0 Grátis
3.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/08/2014 PCWintech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+34 Avaliações
  • Foto de roger castro
    roger castro 9 de agosto de 2011 - 09:48
    10
    Nota Excelente!
    Esse progrma deixa muito espaço livre para vc poder usar eu estava com metade do espaço que era nessesario para instalar o gta iv ai com esse programa eu consegui o espaço nessesario e sobro para outros jogos muito bom mesmo !!!
  • Foto de oates
    oates 20 de março de 2013 - 06:20
    2
    Nota Ruim!
    O Rizone Memory Booster além de ser portable, libera muito mais ram. Outro excelente aplicativo é o Mem Reduct, que tem versão portable e instalável do desenvolvedor Henry. Os dois tem aqui mesmo no site do baixaki.

Descrição

Rodrigo Prada
Chega de colocar lenha para o computador funcionar É hora de turbiná-lo com um ótimo limpador de memória

Com uma ferramenta simples e funcional, você pode fazer com que seu computadores pare de sofrer com lentidão e volte a oferecer todos os recursos prometidos pelos componentes. CleanMem é um software muito útil para quem precisa de limpezas rápidas na memória do computador.

Por que usar?

Às vezes, os computadores resolvem, sem explicação lógica, deixar de funcionar com toda a potência esperada por você. Em muitos desses casos, o que ocorre é uma exigência de recursos maior do que a máquina suportaria naquele momento. Uma das causas mais comuns está na memória RAM do computador.

Configurações de interface

A memória RAM não é a memória “eterna” do seu computador. Em uma analogia básica, tudo o que se passa enquanto você está acordado e é esquecido enquanto dorme é a memória RAM; o que fica para sempre é armazenado no HD. Ou seja, quando o computador é desligado, a memória RAM é limpa. Mas tudo o que é acessado antes disso vai se acumulando na memória e deixando a máquina mais lenta.

Como limpar a memória?

Assim que você baixar o software de instalação, execute-o e proceda com os passos para concluir o processo. Ao final de tudo, reinicie o seu computador para que algumas alterações realizadas no sistema possam ter efeito.

Aperte o botão para executar a limpeza

Já com o software carregado, há algumas configurações que podem ser acessadas para deixar o programa mais personalizado. Todas elas são referentes às cores aplicadas ao monitor, que é a parte visível do software.

Para, enfim, limpar a memória RAM do computador, você precisa realizar apenas dois pequenos e simples passos. Primeiro clique sobre o botão do aplicativo na Bandeja de sistema do Windows (ao lado do relógio) e, em seguida, clique sobre o ícone dos três computadores que estão no monitor. Pronto! Sua memória RAM foi otimizada.

Antes e depois

Vale lembrar que não adianta realizar o processo muitas vezes seguidas, mas estipular um intervalo de 30 ou 45 minutos pode ser uma ótima ideia para manter o computador sempre com o máximo de recursos disponível.

Nossa Opinião sobre o CleanMem

CleanMem é indicado para quem precisa de um software simples para otimização de memória. Isso porque ele não apresenta funcionalidades escondidas ou de difícil configuração. Apresentando apenas uma opção de utilização, ele se torna mais simples para o entendimento de pessoas que não possuem muito conhecimento em informática.

Os resultados obtidos pelo aplicativo são excelentes. Apenas um clique permite que boa parcela dos recursos seja disponibilizada, melhorando o desempenho do computador rapidamente. Um ponto fraco do aplicativo é a interface: mesmo sendo simples, ela poderia contar com alguns traços mais bem definidos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Recursos simples
  • Configurações de interface

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o CleanMem

+34 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação