Logo CleanMyPC Ícone

CleanMyPC

Versão 1.7.2 Grátis para testar
9.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/01/2016 MacPaw
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de marcelo shugohakke
    marcelo shugohakke 22 de fevereiro de 2012 - 17:18
    10
    Nota Excelente!
    Se vc tem um mac ou ja teve, conhece o cleanmymac, o mesmo programa acima so q pra mac. e garanto é muito bom sim, meu mac vivia rapido graças a essa dadiva dos ninjas kkk, pode baixar sem medo. Qualidade Apple garantida no seu pc kkkk.
  • Foto de Wagner
    Wagner 13 de julho de 2011 - 13:43
    2
    Nota Ruim!
    huahuahuauhaauhuha que esquisito um para-brisa Olha até que a ídéia é ótima se: se fosse para usar em terminais onde cai agua mesmo ou sujeira até faz sentido (quem trabalha em pedreiras, minas, para uso fora dos limites internos de uma construção)mas é preciso mudar a aparência desse dispositivo porque esta muito estranho, so da vontade de rir. E dentro de casa, no trabalho, essa onda não vai cair (ninguem quer uma vara preta passando na sua cara de hora em hora? rsrsrrs vai testar a paciência tentar tirar isso da frente ao receber um email importânte ou fazer uma leitura). Passa um paninho ou uma flanelinha, ou contrata uma empregada por que dar emprego também é trabalho.

Descrição

Douglas Ciriaco
Chega ao Windows um limpador com forte apelo visual e que remove de fato todas as impurezas de sua máquina

Se você pensava que nada de novo poderia surgir no mercado de limpadores, amplamente dominado por um excelente aplicativo que é o CCleaner, pense de novo. O CleanMyPC, figurinha carimbada de quem usa Mac – só que com outro nome, CleanMyMac –, é a mais nova opção para usuários Windows que desejam manter o sistema sem nenhuma sujeira.

Com visual diferente do tradicional, o CleanMyPC está repleto de animações e trabalha de um jeito bastante intuitivo. Suas funções ficam organizadas em uma aba à esquerda e basta clicar sobre elas para que a maioria das funções seja ativada. Para facilitar, o aplicativo exibe uma série de barras que dão uma ideia clara sobre o progresso de cada tarefa.

CleanMyPC

Principais características

O CleanMyPC é bem dividido e cada entrada no menu lateral se refere a um tipo de limpeza que pode ser executado. Limpar cache e logs de registro, arquivos de ajudas e de idiomas não utilizados, esvaziamento da lixeira e de arquivos inúteis são as suas principais funções para manter o sistema completamente limpo.

Além de levar o lixo para fora, o CleanMyPC também conta com alguns utilitários que servem para manter o computador funcionando corretamente. Essas opções permitem a você apagar arquivos e pastas de modo seguro, desinstalar programas completamente e sem deixar nenhum rastro, apagar entradas danificadas no registro do Windows, definir quais programas não devem ser iniciados com o Windows e, por fim, gerenciar extensões de todos os navegadores instalados no computador.

Limpando o PC

Abaixo do botão “My Computer”, você encontra todas os espaços do sistema que podem ser limpados pelo CleanMyPC. Marque os que desejar remover e, se preferir, clique sobre eles para obter mais informações. É possível escolher manualmente cada um dos itens que serão verificados e excluídos da sua máquina. Depois de tudo, volte a “My Computer” e inicie a varredura clicando em “Scan Now”.

Utilitários

CleanMyPC

São cinco opções de utilitários:

• "Secure erase" – Apaga arquivos e pastas do sistema com segurança. Função útil para que você não tenha problemas ao remover do computador itens que não usa mais, sem, é claro, correr riscos de apagar algo indevidamente.

• "Complete Uninstall" – A partir daqui, você remove programas instalados sem deixar nenhum rastro. É um método semelhante ao do Revo Uninstaller, pois ele apaga entradas no registro do Windows e também remove todas as pastas e arquivos do programa desinstalado (essa função não funciona na versão gratuita do programa).

• "Registry Maintenance" – Não são só programas mal desinstalados que deixam rastros nos registros, portanto, use esta função para verificar e corrigir possíveis problemas nesse setor tão importante do sistema Windows.

• "Autorun" – Muitos programas são marcados para iniciar automaticamente com o Windows e você não percebe. O resultado disso é uma demora maior para carregar o sistema operacional.

• "Gadgets & Extension Manager" – Por fim, a última ferramenta do CleanMyPC é responsável por gerenciar as extensões e plugins instalados nos navegadores que você possui. É um método interessante de manter organizado esse setor que pode ser bastante problemático, principalmente no Firefox e no Internet Explorer.

Nossa Opinião sobre o CleanMyPC

O CCleaner que se cuide, pois o CleanMyPC chega com tudo. O aplicativo desenvolvido pela MacPaw conta com os recursos básicos de um limpador, porém, tem diferenciais que justificam perfeitamente o download.

A variedade de ferramentas e o modo bastante intuitivo e simples que permite ao usuário selecionar o que exatamente será apagado merecem destaque, pois dão mais controle para realizar essas tarefas. Contudo, essas opções podem ser usadas quase que automaticamente, ideal para quem não quer ter nenhum trabalho nesse momento.

A interface, muito bonita e bem organizada, é outro ponto que deve deixar os principais concorrentes de orelhas em pé. O CleanMyPC é cheio de animações e conta com um esquema visual bastante interessante para ajudar o usuário a verificar o progresso de cada uma das várias ações disponíveis.

Após uma bela análise, o único problema identificado no CleanMyPC é o fato de não ser gratuito. Isso causa inúmeras limitações no uso do programa demonstrativo, o que o coloca bem abaixo de seus principais concorrentes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface
  • Visual
  • Variedade de ferramentas

Contras

  • Limitação da versão demonstrativa
  • É pago

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CleanMyPC

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação