Logo ClearLooks Ícone

ClearLooks

Versão 2.2 Grátis
1.18 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 09/11/2012 Marcel Hoffs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de /#/ Luis.
    /#/ Luis. 22 de julho de 2009 - 19:44
    2
    Nota Ruim!
    por onde comessar a falar mal desse programa? visual: Retro(ja saiu de moda, retro por retro colokem Classic) Laranja?? com prata?? =S muito estranho. Botoes: Parece coisa de outro mundo, ninguem fais coisa dakele tipow. cursores: parece que estão inchados, são gosrdos assim sem stilo. =/ NÃO RECOMENDO. ainda por cima, perca de tempo desistalando isso ¬¬`

Descrição

Oliver Hautsch
Gosta do Linux mas não tem coragem de instalar? Então por que não deixar seu Windows XP com cara de Ubuntu?

Usuários do Linux costumam se morder de raiva quando algo disponível no Linux há décadas é levado para o Windows por almas caridosas. Agora você também pode deixar o seu Windows XP com o visual igualzinho ao da distribuição Ubuntu do Linux, que atualmente é a campeã na preferência dos usuários do sistema. As linhas do Ubuntu mantêm o padrão clean que é marcante do Linux. O design baseado na cor laranja dá um tom mais quente ao seu Windows, bom para deixar seu inverno menos gelado.

Instalando o tema

Mudar o visual do Windows é primordial para quem gosta de personalizar tudo de acordo com seu gosto. Antes de poder instalar o ClearLooks na sua lista de temas, é necessário que você faça o download do UXTheme Multi-Patcher, que fará as devidas alterações no arquivo uxtheme.dll, permitindo assim que você utilize temas não homologados pela Microsoft.

UXTheme Multi-Patcher

Depois de instalado o UXTheme, extraia o conteúdo do arquivo ZIP para onde você quiser. Será criada uma pasta com o nome ClearLooks. Mova-a para o diretório padrão de temas do Windows, conforme o caminho mostrado abaixo:

C:\Windows\Resources\Themes

Em seguida, dê um duplo clique sobre o arquivo ClearLooks.msstyles. Será aberta a janela de Propriedades de Vídeo. Clique na aba Aparência e verifique se o campo Janelas e Botões está com a opção ClearLooks selecionada. No campo Esquema de cores você pode escolher entre a opção azul ou alaranjada. Para alterar a fonte, utilize as opções do campo Tamanho da fonte. Quando estiver satisfeito, clique em OK ou Aplicar para que o tema selecionado substitua o atual. Em poucos segundos seu Windows XP ficará com a cara do Ubuntu.

Veja como ficarão suas janelas.

Adicionais do pacote

O arquivo disponível para download contém ainda os cursores do mouse, para que eles se pareçam com os do Linux, além de ícones que poderão ser usados se você tiver o aplicativo Y’z Dock, que pode ser baixado gratuitamente através do Baixaki. Instalar os cursores do mouse é simples: abra o diretório em que você extraiu o conteúdo do download e localize a pasta de nome xFree Cursors. Nela haverá um arquivo chamado Install.inf, clique nele com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, clique na opção Instalar. Em alguns segundos os cursores serão copiados para a pasta correta e um esquema será salvo.

Cursores incluídos no pacote.

O próximo passo é abrir o Painel de Controle e depois dar um duplo-clique no ícone Mouse. Clique na aba Ponteiros e, no campo Esquema, selecione a opção xFree Cursors. Depois é só clicar em OK ou Aplicar para que seus cursores mudem. Caso uma pergunta seja exibida, clique em “Não”. Pronto! Agora seu tema foi configurado e seus cursores parecem com os do Linux.

Nossa Opinião sobre o ClearLooks

Não é segredo que o Ubuntu é a distribuição do Linux mais popular da atualidade. Um dos responsáveis é justamente seu visual limpo e bonito. Assim, nada melhor que ter um belo tema para o Windows XP que lembra o visual do Ubuntu. Com ele, o visual do seu Windows será renovado e ficará mais bonito, com as linhas sóbrias e nada cansativas que sempre marcaram as interfaces do Linux.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ClearLooks

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação