Logo CleverCleaner Ícone

CleverCleaner

Versão 2.1.1 Grátis
533 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/10/2012 Oliver Sauder
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de marcio carreira
    marcio carreira 12 de agosto de 2010 - 16:38
    4
    Nota Bom!
    A favor: 1- Pequeno 2- Rápido de instalar e baixar 3- simples de usar e configurar Contras: 1- Falta uma tela para acompanhar o andamento da manutenção feita pelo programa 2- lento na 3ª etapa que é a parte da limpesa. comparando com system care e c cliner é muito fraco.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Limpe o disco rígido de seu computador de arquivos inúteis e ajude-o a recuperar o antigo desempenho

Quanto mais você usa o computador, principalmente com internet, mais arquivos temporários e/ou inúteis são armazenados em seu disco rígido. Se eles não ficassem lá para sempre, não haveria problema.

No entanto, os programas que criam tais arquivos parecem simplesmente esquecê-los lá. Nisso, muito entulho é acumulado e você começa a notar uma queda considerável de desempenho em tarefas simples.

O meio mais fácil de recuperar a velocidade perdida é eliminar esses arquivos inúteis. Contudo, fazê-lo manualmente é quase humanamente impossível devido à sua grande quantidade e ao fato de eles serem muito bem “escondidos”.

Portanto, a melhor maneira de resolver essa situação é utilizar um programa capaz de rastreá-los e destruí-los.

Marque os drives

O CleverCleaner é um programa desse tipo. Com ele você encontra e apaga os arquivos indesejáveis já citados. Para usá-lo, escolha quais drives serão verificados pela varredura e, com o processo completo, escolha quais arquivos apagar e espere a velocidade voltar.

Para evitar problemas, utilize a função “Options” para definir a lista de extensões de arquivos que são ignoradas durante a varredura. Caso contrário, tome muito cuidado ao escolher quais arquivos deseja realmente apagar.

Nossa Opinião sobre o CleverCleaner

O CleverCleaner é muito eficiente em encontrar e apagar arquivos temporários e de utilização efetiva relativa. Entretanto, ele apresenta um grave problema: não saber distinguir arquivos importantes do sistema operacional.

Por exemplo: depois de findos os testes realizados, o Microsoft Word precisou ter alguns de seus componentes reinstalados. Logo, escolha bem quais arquivos apagar e evite marcar aqueles relacionados a programas importantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Sem opções inúteis
  • Visual razoável

Contras

  • Não apaga tudo
  • Poderia exibir melhor os resultados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CleverCleaner

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação