Logo Click and Share It Ícone

Click and Share It

Versão 1.23 Grátis
7.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/01/2011 Click And Share It
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Tire screenshots de sua tela e compartilhe pela web

O Click and Share It é uma alternativa desenvolvida para tirar screenshots (capturas de tela) de toda a Área de trabalho ou apenas de uma porção dela, selecionada pelo próprio usuário.

Além disso, há a possibilidade de compartilhar a imagem capturada pela internet em até 7 dias através de um endereço próprio, gerado após o upload da foto. Após realizar a gravação de uma tela, vídeo ou áudio do seu computador, o programa não armazena o arquivo em nenhuma pasta.

O local é um servidor online hospedado pela desenvolvedora do programa, que hospeda gratuitamente a imagem, vídeo ou som produzido pelo aplicativo. Você pode acessar esse link em até uma semana – ou por tempo ilimitado, caso seja paga uma taxa adicional de 5 dólares.

Ao abrir o programa, ele estará disponível na Bandeja de sistema, ao lado do relógio do computador. Dê um duplo clique no ícone para que sua janela pequena se abra. Ali estão as quatro opções disponíveis do Click & Share It: Screenshot, Screen Record, Push to Talk e Send a File.

A tela principal do programa

Resultado em um clique

Selecione a opção “Screenshot” para fazer a captura de uma tela. O cursor do seu mouse então se transforma no indicador que vai limitar a área a ser capturada. Clique e segure o botão em um ponto da tela e arraste o cursor até formar um quadro desejado e fazer com que a área limitada pelo retângulo vermelho seja capturada.

Selecione a área que deseja capturar

A imagem é gerada após soltar o botão do mouse. Você pode acessá-la clicando na janela que se abre acima do ícone do programa na Bandeja de sistema. Mas seja rápido: essa janela some rapidamente e o endereço se perde, fazendo com que você tenha que repetir os passos anteriores. Clicando no link, você será direcionado ao servidor do programa, que hospeda as imagens gratuitamente por até uma semana e permite que você as salve em seu computador.

O resultado aparece no site do Click And Share It

Não deixe escapar nenhum detalhe

Outra utilidade do Click and Share It é a possibilidade de gravar o desktop para realizar tutoriais. Na opção “Screen Record”, o programa faz a captura de vídeo do desktop. Selecione a opção para abrir a janela de captura. É possível ajustar o tamanho da área selecionada puxando as bordas do quadro e também gravar o áudio, marcando a opção “Record Audio”.

Já “Follow my mouse” faz com que o quadro selecionado se mova junto com seu cursor, sem formar uma imagem estática. Ajustadas as opções, clique em “Start” para iniciar a gravação, “Stop” caso queira pausá-la e “Done” para finalizar o processo. Aguarde até o programa processar o vídeo e clique na janela que se abre para acessar o resultado no site do aplicativo.

A imagem copiada sai em alta qualidade

Não é apenas visual

Em “Push to Talk”, é possível gravar áudio de um microfone conectado ao computador, como uma música ou uma mensagem de voz. O sistema é diferente nessa opção: clique e não solte o botão até que todo o áudio que você desejar esteja gravado. O resultado aparece do mesmo modo que as opções anteriores.

Já o item “Send a File” funciona como um sistema de hospedagem de arquivos. Na pasta de busca que se abre ao clicar nessa opção, selecione uma imagem, áudio, vídeo ou programa para que o sistema armazene e disponibilize um link para download. O prazo é o mesmo: apenas uma semana antes que a página seja apagada.

Nossa Opinião sobre o Click and Share It

A simplicidade do Click and Share It acaba sendo também seu maior inimigo, fazendo com que as funções sejam bastante limitadas. Outros softwares realizam a mesma função de gravação com maior facilidade ou com mais recursos do que apenas o ajuste de tela.

Para gravar áudio ou vídeo da tela do computador, prefira programas mais completos que realizam especificamente uma das tarefas, como o ZScreen para imagens e o TipCam para vídeos do desktop.

A impossibilidade de salvar no seu computador os áudios ou vídeos produzidos também faz com que o programa perca pontos, limitando sua visibilidade apenas ao endereço gerado. Apesar de eficiente ao capturar vídeos, áudios e imagens com uma qualidade razoável e ter facilidade de uso, o Click and Share It acaba não sendo a melhor alternativa no mercado.

Prós & Contras

Prós

  • É leve e não incomoda a navegação.
  • Condensa captura e hospedagem do arquivo em um só programa.

Contras

  • A imagem tirada não é salva diretamente no computador.
  • Faltam opções de configuração do arquivo a ser gerado.
  • Não é possível baixar os áudios e vídeos gravados.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Click and Share It

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação