Logo Cliffhorse Ícone

Cliffhorse

Versão 1.0 Grátis
10.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/06/2014 Markus Persson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Guie um cavalo por um passeio desafiador (só que não) no novo jogo do criador de Minecraft

“Se a internet é da zoeira, vamos zoar”. Para muitos essa tem se tornado a pedida do momento, e nesse grupo podemos incluir alguns desenvolvedores de jogos. Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, decidiu entrar na brincadeira e, ao mesmo tempo, fazer uma crítica com Cliffhorse.

Quem acompanha o mercado de jogos, em especial as novidades do Steam, certamente deve ter se deparado com a quantidade de títulos na lista de Acesso Antecipado – games pelos quais você paga para jogar enquanto eles ainda estão em desenvolvimento. Porém, muitos deles não avançam no processo de produção, e é exatamente nesse ponto que o novo jogo do criador de Minecraft se apoia.

Em Cliffhorse você controla um cavalo que aparece em uma área grande e que pode ser explorada livremente. Montanhas, áreas verdes, espaços com árvores... Não há limites para o que você encontra por aqui, e para deixar as coisas um pouco mais desafiadoras é possível fazer tudo isso enquanto guia uma bola maior que o personagem.

Imagem do jogo 

Criticando o inacabado 

Quem acessa a página oficial do game percebe que a brincadeira já começa no site. Nele há apenas a foto de um cavalo de lado numa montanha, o link de download, uma mensagem explicando o processo de compra do jogo (que não tem taxa, mas Notch garante que já recebeu dinheiro de algumas pessoas) e o alerta de que “não há garantias de atualizações no futuro”.

“Peraí, cavalo parado de lado numa montanha?”, você pode se perguntar. E a resposta é sim, isso é possível. Como um jogo inacabado, a física não é obedecida fielmente, então espere por cenas estranhas como o cavalo correndo numa área reta da montanha, parando em um lugar em que isso não seria possível e outras ações.

Se o criador de Minecraft vai conseguir o seu objetivo de atrair a atenção de outros produtores para que tratem os consumidores com mais seriedade, ninguém sabe. Porém, fica anotada a crítica do desenvolvedor e o desejo de que, quem sabe, no futuro essa “festa dos jogos inacabados que nunca vão acabar” termine ou ao menos diminua.

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas W e S: movem o cavalo;
  • Teclas A e D: movem a câmera.

Nossa Opinião sobre o Cliffhorse

Como já dissemos anteriormente, o jogo foi lançado como uma crítica; logo, não é um título para ser levado a sério. Baixe, divirta-se, cavalgue livremente carregando a bola e desbrave o desconhecido. Só não vale ficar esperando um desafio grandioso pelo caminho.

Prós & Contras

Prós

  • Diversão "zoeira"

Contras

  • Talvez muito não entendam a ideia do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cliffhorse

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação