Logo Climsy Ícone

Climsy

Versão 2.5.1 Grátis
979 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/03/2011 Climsy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para a captura de imagens de tela com a possibilidade de efetuar upload em um serviço online

O Climsy é um programa para capturar imagens da tela (“screenshots”) e compartilhá-las com outros usuários. Depois de instalada e enquanto estiver ativa, a ferramenta permanece como um pequeno ícone na Bandeja do sistema (systray) e seu menu de configurações pode ser aberto por meio de um clique com o botão direito do mouse.

Configurações

O ideal antes de utilizar o aplicativo é já deixá-lo configurado de acordo com as suas preferência de uso. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa e escolha a alternativa “Settings”. Em seguida, uma nova janela é aberta e você deve permanecer na aba “General” para iniciar os ajustes.

As primeiras opções são para alterar o idioma do programa, dentre um dos disponíveis e inicializar juntamente com o Windows. Logo a seguir, você pode escolher o formatado desejado para as imagens, que pode ser JPG ou PNG. Também é possível definir o grau de compressão que você gostaria para o armazenamento.

Em seguida, é preciso definir as configurações de armazenamento desejadas. Ali, você pode escolher tanto mandar sua imagem para um serviço de upload de imagens quanto salvá-la em seu computador. Para solicitar que sua imagens sejma carregadas online, basta selecionar uma das opções disponíveis para tal (Climsy, ImageShack ou Dropbox).

Opcionalmente, é possível definir um serviço de encurtador de URL para aplicar esta funcionalidade nos links gerados. A alternativa “Climsy” faz com que a imagem seja hospedada no servidor do próprio aplicativo.

Você também pode escolher salvar as imagens diretamente em seu computador. Para fazê-lo, selecione a opção “Custom Directory” e clique no botão “Browse”. Em seguida, localize o diretório no qual você deseja armazenar suas “screenshots”.

Há duas opções que requerem certa atenção.  A primeira é com relação a salvar as imagens na área de transferência. É necessário marcá-la para que o programa consiga desempenhar suas funções de maneira correta, pois todo o modo de operação dele é baseado nessa alternativa.

Configurações

A segunda, quando selecionada, faz com que as imagens que foram salvas para a área de transferência sejam imediatamente carregadas para o local selecionado para o seu armazenamento. Por último, há as alternativas para as notificações do sistema. A primeira faz com que seja emitida uma mensagem sempre que uma imagem for copiada.

A segunda serve apenas para definir o tempo que uma notificação deve permanecer na tela do computador.

Como ele funciona

O programa é ativado pelo botão de “Print Screen” do teclado. Sempre que você ativá-lo, uma notificação informa que você possui uma nova imagem na área de transferência e já oferece a opção de gerenciá-la. Lembre-se de que se você desativar as mensagens, isso é automaticamente cancelado.

Notificação de imagem

Sempre que você escolher a alternativa de gerenciar a imagem, o local escolhido para o compartilhamento nas configurações é aberto.

Nossa Opinião sobre o Climsy

O Climsy é uma boa alternativa para quem precisa ou gosta de capturar imagens da tela com certa frequência. A forma de funcionamento também é bem simples, pois basta apertar uma tecla, o restante é quase inteiramente por conta do programa. Adicionalmente, ele já oferece uma maneira de salvar seus arquivos diretamente em algum serviço online.

Isso faz com que você transforme dois processos em um, economizando tempo. O aplicativo funcionou da maneira apropriada em todos os testes, não apresentando travamentos ou qualquer outro tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso intuitivo
  • Função ativada por um botão
  • Possibilidade de armazenar a imagem em um compartilhador

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Climsy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação