Logo Cliplets Ícone

Cliplets

Versão 1.1.1 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 04/01/2013 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Fábio Fontana
    Fábio Fontana 12 de março de 2012 - 12:52
    10
    Nota Excelente!
    Esse programa é bem intuitivo sendo que a "chave" é observar as camadas e os valores. Para converter em Gif animada basta exportar como filme e utilizar um dos muitos programas que fazem o processo, eu recomendo o Photoshop, mas existem muitos gratuitos.

Descrição

Ana Nemes
Misture fotografia e vídeo e realce exatamente aquilo que você quer mostrar

Cliplets é um aplicativo que cria arquivos que misturam o melhor das fotografias e dos vídeos, algo que parece um GIF, mas vai um pouco mais além.

Os snippets são arquivos que destacam um momento, chamando a atenção para o que realmente importa, enquanto todo o resto fica imóvel: o movimento da água, um abrir e fechar de olhos, um sorriso etc. Dessa forma, você pode surpreender com fotografias que se mexem de uma forma mais sutil do que os GIFs animados tradicionais.

É claro que criar um snippet, na maior parte dos casos, é bem mais complicado do que parece, porém o Cliplets proporciona as ferramentas básicas — e algumas nem tanto — para que você comece a montar as suas “animações estáticas”.

Adicione camadas e máscaras de edição

Tomada 1: valendo!

Nem todos os vídeos podem ser utilizados, já que, para que o resultado final seja mais claro, o ideal é que a câmera esteja parada. Para começar, é preferível que você escolha um vídeo no qual o movimento que você quer destacar esteja bem separado do resto dos elementos, para facilitar o corte.

Basicamente, você precisa utilizar camadas para identificar as áreas em movimento ou paradas. Assim, cada camada necessita de uma máscara, a qual diz o que o programa deve considerar e realizar.

Exemplo prático

Por exemplo, você quer que toda a cena fique parada, mas deseja que o movimento de um objeto apareça? Então, crie um layer de loop e selecione aquele objeto, clicando e arrastando o mouse em volta. Tudo o que estiver dentro da seleção será mostrado como vídeo, como mostra o tutorial a seguir:

Explore outros tipos de camada também, separadamente ou em conjunto, para criar o GIF exatamente como você deseja. Veja também os outros tutoriais para este aplicativo, para aprender a utilizar os outros tipos de camadas.

Nossa Opinião sobre o Cliplets

O Cliplets é um software com uma função apenas, mas que conta com tantos recursos para isso que faz valer a pena baixar e testar o seu funcionamento. Ele é inovador, já que simplifica uma tarefa que é relativamente bastante complicada: a criação desses "vídeos estáticos".

Porém, ele não é a solução definitiva para esse tipo de edição, já que não possui ferramentas mais avançadas para o controle das máscaras, por exemplo. Outro problema é que ele exporta apenas como vídeo, e não como GIF, o que faz com que seja preciso utilizar um segundo software posteriormente para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Mistura fotografia e vídeo
  • Fácil de mexer
  • Ótimo para destacar detalhes

Contras

  • Ferramentas pouco precisas
  • Não exporta em GIF

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cliplets

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação