Logo Clockefeller Ícone

Clockefeller

Versão Alpha 0.1.0.1 Grátis
59.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/11/2013 Mighty Menace Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Conserte este relógio mágico flutuante e evite que a colheita dessa região seja perdida

Clockefeller é um jogo 2D de plataforma que se passa na estrutura e ao redor de um relógio mágico que permanece flutuando no céu. Esse dispositivo foi criado por mago ancião para quebrar uma maldição feita por um bruxo contra o solo dessa terra — até então harmoniosa e extremamente fértil.

Um belo dia, esse dispositivo quebrou e toda a colheita da região estaria comprometida em pouco tempo. É a sua missão, ao lado de um corajoso e jovem fazendeiro, consertá-lo. Para isso, é preciso subir até o topo do relógio, que possui engrenagens gigantescas que criam um campo de gravidade completamente instável e com aplicações bastante incomuns.

Embora tais características possam parecer ruins, na verdade elas são fundamentais para que você consiga superar alguns obstáculos que surgirão no seu caminho. O game conta com quatro mundos, totalizando 48 fases — entre elas quatro estágios nos quais você encara chefões.

Empreitada mágica pelos céus

Ao longo da sua jornada em Clockefeller você precisa escapar de abismos mortais, buracos que o levam para dentro das engrenagens do relógio (e para a morte, consequentemente) e subir em plataformas flutuantes que seriam impossíveis de serem alcançadas apenas pulando.

Clockefeller - Imagem 1 do software

Por isso, a gravidade em diferentes direções desse local é importante para que você consiga realizar pulos mais longos ou altos com a intenção de coletar as chaves dos elevadores que o levarão até o topo do relógio mágico ou pegar as moedas de ouro que poderão ser trocadas por itens preciosos e melhorias do seu personagem.

Entre esses aparatos, você encontra, por exemplo, jetpacks e bombas para ajudá-lo a atravessar barreiras mais complexas e difíceis.

Problemas na hora de jogar?

Como o Clockefeller ainda está em fase de desenvolvimento, ele pode apresentar incompatibilidade e problemas de execução. Os relatos mais numerosos são sobre a falta de alguns arquivos DLL, incluindo o MSVCR110 e o MSVCP110 (clique nos respectivos links para baixá-los).

Depois de descompactar os arquivos, tudo o que você precisa fazer é movê-los para a pasta que armazena o executável do jogo, denominado “Clockefeller.exe”. Caso o game exiba uma mensagem de erro para outro DLL, pesquise e baixe o arquivo necessário pelo site DLL-files.com.

Clockefeller - Imagem 2 do software

Comandos

Os comandos do Clockefeller são descomplicados, como você pode conferir na relação de ações abaixo.

  • Teclas A e D ou setas direcionais para os lados: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Ctrl: executa ações e interage com elementos dos cenários;
  • Tecla Esc: pausa o game.
 

Nossa Opinião sobre o Clockefeller

Antes de maiores detalhes sobre nossas impressões do Clockefeller, é importante deixarmos bem claro que a proposta dele é reproduzir as características dos clássicos títulos de plataforma 2D que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90.

E tal foco é a justificativa de um de seus pontos positivos: a presença de gráficos 2D pixelizados, que neste caso é bastante nostálgico e ajuda a promover a experiência de jogo planejada pelos desenvolvedores do game.

Embora o seu visual seja “ultrapassado”, o jogo possui boa resolução de imagem — o que garante que ele tenha cores vivas e você possa visualizar os cenários com detalhes, incluindo personagens e obstáculos. Aliada a isso, a trilha sonora conta com músicas que se encaixam perfeitamente com cada momento da jogatina e promove uma imersão muito bacana.

Se preocupe em superar os obstáculos

Uma das maiores vantagens do Clockefeller é o fato de ele não precisar de instalação. Assim, ele pode ser facilmente transportado em qualquer pendrive ou HD externo por exemplo. Além disso, o título mostrou um baixo consumo de recursos do computador, podendo ser executado por máquinas com configurações mais modestas sem sobrecarregá-la.

Os comandos deste jogo são descomplicados, sendo baseados em poucas teclas. Dessa forma, você pode assimilá-las com rapidez, independentemente da sua idade ou nível de experiência nessa categoria de games. Além disso, as ações se mostraram bem responsivas, proporcionando uma jogabilidade bastante agradável.

Sem um desafio novo

Nesta edição de teste, o Clockefeller possui poucas fases disponíveis — o que deve ser aprimorado com a finalização do seu desenvolvimento. Apesar disso, o nível de dificuldade apresentado pelos cenários existentes nos agradou. Ele é crescente e pode ser bastante desafiador. Portanto, prepare-se para a cada fase atingida encontrar um novo e mais difícil obstáculo.

Por fim, o jogo apresentou problemas de execução, solicitando dois arquivos DLL que, em teoria, deveriam estar compactados no arquivo baixado. A solução dessa falha é simples: baixar o conteúdo faltante e colocá-lo na pasta do executável do game — mas isso não diminui o incômodo de ter que se preocupar com esse tipo de coisa antes de jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Jogabilidade agradável
  • Trilha sonora bacana
  • Gráficos nostálgicos
  • Bom nível de dificuldade

Contras

  • Apresentou problemas de reprodução
  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clockefeller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação