Logo ClockworkMod Tether Ícone

ClockworkMod Tether

Versão Alpha Grátis
3.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/01/2012 Koushik Dutta
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Transforme seu celular com Android em um modem com apenas alguns cliques do mouse

Embora a tecnologia Wi-fi tenha ganhado força nos últimos anos, não é em todo lugar que disponibiliza acesso à internet. Muitas vezes, a solução é utilizar o plano de dados do celular, mas navegar na rede por meio do aparelho de telefone não é confortável depois de certo tempo.

Foi pensando em situações como a descrita acima que o ClockworkMod Tether foi desenvolvido. Com ele, você pode usar seu celular Android como modem para conectar notebooks e netbooks à internet mesmo que não haja nenhum ponto de acesso sem fio por perto.

ClockworkMod Tether - Imagem 1 do software

Atenção

O acesso à internet para celulares que não possuem plano de dados é tarifado à parte pelas operadoras de telefonia móvel. Fique atento às taxas cobradas antes de utilizar seu aparelho como modem em computadores portáteis.

Caso você tenha plano de dados, certifique-se que a opção esteja ativada no celular antes de iniciar o ClockworkMod Tether. Vale lembrar que a velocidade de navegação no notebook será exatamente a mesma do serviço contratado para o celular. Ou seja, se você possui o serviço de 300 Kbps no celular, será essa também no computador.

O programa

A ideia do ClockworkMod Tether é bem simples: você conecta o celular ao computador, inicia o aplicativo e começa a navegar na internet. São necessários apenas dois cliques e alguns segundo de espera para que você esteja conectado e possa conversar com seus amigos, acessar sites ou publicar nas redes sociais.

ClockworkMod Tether - Imagem 2 do software

Praticidade

Para que o ClockworkMod Tether funcione corretamente, é preciso que o aplicativo esteja instalado no computador e também no smartphone. O legal do programa é que você só precisa se preocupar em adicioná-lo ao notebook, pois ao conectar o aparelho ao portátil pela primeira vez, o aplicativo será adicionado automaticamente ao Android.

Mesmo que o ClockworkMod Tether não consiga instalar a versão mobile no celular, o arquivo APK pode ser encontrado no seu computador, na pasta referente da aplicação. Caso você não ache o instalador no disco rígido, é possível baixá-lo no site do desenvolvedor.

Outra característica interessante do programa é que, ao final da instalação, uma página web é carregada, contendo os drivers de diversos aparelhos da Motorola, Samsung, Google, HTC, LG e ZTE.

Como funciona

O uso do ClockworkMod Tether é muito simples, e a interface organizado e limpa ajuda a tornar tudo mais fácil. É por meio do único botão do aplicativo (Start/Stop) que você inicia e encerra as conexões, o qual pode ser encontrado na parte mais à esquerda da tela.

ClockworkMod Tether - Imagem 3 do software

Um ícone de conexão USB é mostrado na janela do programa indicando se a conexão foi bem sucedida ou não. Caso tudo ocorra como o esperado, o desenho é exibido na cor verde e as velocidades de download e upload aparecem logo abaixo.

À direita da tela é possível visualizar o log de conexão, o qual mostra todas as ações executadas pelo ClockworkMod Tether e a resposta recebidas. Com isso, fica mais fácil identificar a causa de algum problema ou simplesmente acompanhar as etapas executadas pelo aplicativo.

Nossa Opinião sobre o ClockworkMod Tether

O ClockworkMod Tether mostrou ser um ótimo aplicativo para transformar o Android em um modem para notebooks e netbooks. Durante os testes feitos, o programa não apresentou problemas de travamento ou incompatibilidade com o sistema operacional. Além disso, a ferramenta não mostrou qualquer interferência nos demais processos em execução.

Embora o aplicativo tenha sido instalado manualmente no Android na primeira vez, as tentativas em outras máquinas mostraram que a opção automática funciona sem maiores problemas.

Mesmo não tendo tradução para o português, qualquer usuário consegue utilizar o ClockworkMod Tether sem complicações, uma vez que não muito o que mexer no aplicativo, apenas iniciar ou encerrar as conexões. A linguagem utilizada no log é bem simples também, por isso não deve haver dificuldade compreensão das mensagens.

A conexão funcionou muito bem durante as avaliações. Foi possível navegar em sites e publicar em redes sociais tranquilamente. A única dificuldade foi mesmo com relação à velocidade da conexão. Vale a pena conferir esta ótima ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Cria as conexões sem problemas
  • Instalação automática no Android

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Log pode parecer confuso para alguns usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ClockworkMod Tether

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação